Competição, que começou na Praia da Barra da Tijuca (RJ), define campeões brasileiros de Wave, Freestyle e Regata. Depois de uma longa espera, o vento finalmente soprou na Praia da Barra da Tijuca (RJ). E nesse sábado, quarto dia de disputas da terceira etapa do Kite Tour, foram os atletas da categoria Wave que entraram na água.
Os competidores aproveitaram as excelentes condições do Postinho, com ondas de 1,5m e boa formação, e deram um show de manobras e aéreos. Destaque para Bruno Pitanga (BA), que fez a melhor média do dia (13 pontos) e Robertinho Vieira (BA). 
"Na hora que entrei na água o vento estava bom e isso me ajudou. Meu objetivo nesta etapa é conseguir subir no pódio. Sei que não será fácil. O nível está muito alto, mas vou fazer de tudo pra isto", disse Pitanga, sétimo do ranking, que enfrenta Maurício Pedreira (SC), sexto colocado, na próxima fase. Seu conterrâneo Robertinho Vieira também foi um dos destaques do dia. Terceiro colocado no ranking, o atleta mostrou que , se puder, leva o caneco da competição pra Bahia. 
"A minha bateria foi bastante disputada. O vento não estava muito forte, mas acho que consegui pegar as ondas certas. Espero que as condições melhorem. Agora é me concentrar para amanhã", disse o atleta, que enfrentou o carioca Ailton Figueiredo. Neste sábado, dia 13, o dia foi dedicado exclusivamente à categoria Wave. Além da primeira fase, foram realizadas seis baterias da segunda rodada. Alguns tops, como Guilly Brandão, atual líder do Circuito, com 1700 pontos, Felipe Ferreira "Frajolinha", campeão carioca e quarto colocado no ranking, Ian Glaza, segundo colocado, e Bruno Bordovsky ainda não entraram na água. 
v Já no feminino (disputado em melhor de três baterias), Milla Ferreira lidera a competição. Na primeira disputa, a carioca, segunda colocada no ranking, não deu chances para suas adversárias e terminou em primeiro. Carol Freitas, sua principal adversária na briga pelo título brasileiro, ficou em segundo, seguida por Fernanda Garcia.  Na Regata, liderança dos paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião. Das quatro regatas realizadas até agora (uma na quarta-feira e três nesta sexta-feira), o paraibano venceu duas e terminou em segundo nas outras duas, somando 6 pontos. George Feitosa (PB) é o segundo (13 pontos), seguido por Matheus Napy (PB), com 14. No feminino, Nayara está praticamente com o título garantido. 
Já no Freestyle, os atletas continuam aguardando ansiosamente para entrar na água. "Não aguento mais esperar, quero que comece logo", disse Carlos Madson, líder do ranking, com 1500 pontos. Local da Lagoa do Cauípe (CE), Madson vem de uma família "tradicional" no esporte. Primo de Evandro Silva, campeão brasileiro em 2007, e sobrinho de Carlos Alexandre "Goiaba", o atleta foi a grande revelação deste ano. Mas, para faturar seu primeiro título brasileiro, o cearense sabe que não terá trabalho fácil pela frente. Entre seus adversários estão: seu primo Evandro, quarto colocado no ranking, Eudázio da Silva, atual campeão brasileiro, Tomás Teixeira e Reno Romeu, bicampeão brasileiro e um dos principais representantes do país no Tour Mundial. 
A competição recomeçou nesse domingo, às 10h.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário