Decisão das categorias Wave e Freestyle ficou para essa segunda-feira, dia 15. Nesse domingo, quinto dia de disputas da última etapa do Kite Tour, o vento até apareceu por algumas horas, mas não foi o suficiente para finalizar a competição na Praia da Barra da Tijuca.
Sendo assim, a comissão técnica decidiu utilizar a janela de espera e a decisão do título nas categorias Wave e Freestyle ficou para esta segunda-feira, a partir das 10h. Na Regata, vitória dos paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião, que além de ganharem no Rio, sagraram-se campeões brasileiros. "É muito bom conquistar o tricampeonato aqui. Valeu a pena todo o esforço e dedicação. Espero ano que vem conseguir repetir o resultado e também me sair bem no circuito mundial", disse Nayara. 
Com quatro vitórias, a paraibana, invicta na competição, sagrou-se tricampeã brasileira (3000 pontos). Já entre os homens, Wilson Bodete conquistou seu primeiro título, com 2710 pontos. Das cinco provas realizadas, o paraibano somou 6 pontos (1◦, 1◦, 2◦ e 2◦) e foi o atleta mais constante da competição. George Feitosa terminou em segundo, com 9 pontos (3◦, 4◦, 1◦, 1◦), e é o vice-campeão do Circuito (2480 pontos). 
Victor Adamo, o Pimpolho, campeão brasileiro de 2008 e um dos competidores mais experientes da modalidade, ficou em terceiro na etapa (5◦, 2◦, 1◦, 2◦) e no ranking (2465 pontos). Nesse domingo, além de uma regata, também foram realizadas algumas baterias da categoria Wave. Já estão garantidos na terceira fase: Guilly Brandão (SP), Marcos Leite (RJ), Maurício Pedreira (SC), Bruno Pitanga (BA), Robertinho Vieira (BA), João Henrique Ferreira (DF), Fábio Nunes (SC), Bruno Bordovsky (CE), Marcelo Cunha (RJ) e Felipe Frajolinha (RJ), Ian Glaza (SC), e Fred Jean (RJ).
Já no feminino (disputado em melhor de três baterias), Milla Ferreira lidera a competição. Na primeira disputa, a carioca, segunda colocada no ranking, não deu chances para suas adversárias e terminou em primeiro. Carol Freitas, sua principal adversária na briga pelo título brasileiro, ficou em segundo, seguida por Fernanda Garcia. Neste domingo, a segunda bateria chegou a entrar na água, mas com a falta de ventos, foi cancelada. 
No Freestyle, com a falta de condições favoráveis, os atletas ainda não entraram na água. 
A expectativa é de que nesta segunda-feira o vento sopre forte e a disputa pelo título seja animada. Carlos Madson (CE) lidera com 1500 pontos, seguido por Eudázio da Silva (CE), com 1385, Tomás Teixeira (CE), com 1290. No feminino, Bruna Kajyia está em primeiro, com 1710. Carol Freitas (RJ), com 1595, e Samy Marins (SC), com 1500, ainda estão na briga. 
A competição recomeçou nessa segunda, às 10h. 
Resultado da etapa
Masculino
1-Wilson Bodete (PB) - 6 pontos
2-George Feitosa (PB) - 9 pontos
3-Victor Adamo (SP) - 10 pontos
4-Matheus Napy - (PB) - 13 pontos
5-Kaká Dutra (PB) - 17 pontos
Feminino
1- Nayara Licarião - 4 pontos
2- Samy Marins - 20 pontos 2 - Carol Freitas - 20 pontos
Ranking Brasileiro
Regata
Masculino
1-Wilson Bodete (PB)- 2710 pontos
2-George Feitosa (PB)- 2480 pontos
3-Victor Adamo (SP) - 2465 pontos
4-Matheus Napy - (PB) -2010 pontos
5-Kaká Dutra (PB) -1870 pontos
Feminino
1- Nayara Licarião (PB) - 3000 pontos
2- Carol Freitas (RJ) - 2480 pontos
3- Tangriany Negreiros (RN) - 1580 pontos
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário