Um kite surfer francês morreu numa praia no sudoeste da França depois de ser arrastado por ventos com mais de 100 quilômetros por hora. Adrien Monnoyeur tinha 28 anos e morava na cidade de Toulouse, no sudoeste da França. Ele estava praticando kite surf num resort, que fica na cidade de Saint-Jean-de-Luz, nesta quarta-feira, 10 de novembro, quando ocorreu um trágico acidente. Depois de ser arrastado pela praia, Monnoyeur acabou atingindo o telhado de três prédios antes de cair no chão e morrer. O serviço metereológico local já havia alertado sobre os ventos fortes, mas no momento do acidente vários kite surfers continuavam velejando. Adrien Monnoyeur estava velejando quando uma forte rajada o empurrou para o alto. Depois de atingir uma grande altitude, Monnoyeur foi empurrado pelo vento em direção à terra.
Sem conseguir se soltar do seu kite, Monnoyeur passou, literalmente, voando sobre a praia, em direção ao St Jean's Grand Hotel. Segundo uma testemunha ocular: “Foi tudo muito rápido. Mas foi aterrorizante. Ele bateu primeiro no pier e em seguida no telhado do Grand Hotel. Depois passou voando pela rua principal e acabou atingindo o telhado e uma chaminé de um prédio de 7 andares. Na sequência, foi jogado contra mais um telhado antes de cair morto no chão”.
Acidentes envolvendo kite surfers eram mais comuns no passado. Hoje em dia o risco de sofrer um acidente praticando o kite surf diminuiu bastante. As mais recentes estatísticas apontam uma diminuição no número de acidentes como o que ocorreu na Franca. Mas o perigo está presente em qualquer esporte radical. E o kite surf não é exceção. Por isso, nunca é demais respeitar as normas de segurança e só velejar em locais seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário