segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Em busca do bi, Doguete será o único brasileiro do BMX na MegaRampa

Campeão do Big Air em 2011, paulista está confirmado para competir no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Douglas Leite comemora na MegaRampa (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)Doguete comemora o título da MegaRampa 2011
(Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)
 
Ele foi um dos grandes nomes da terceira edição da MegaRampa. Com a missão de substituir um competidor lesionado, o paulista Douglas Leite, o Doguete, entrou de última hora na competição de BMX e, surpreendentemente, faturou o título da modalidade Big Air. Em 2012, o brasileiro já tem vaga assegurada para buscar o bicampeonato da competição mais extrema dos esportes radicais, que será disputada nos dias 25 e 26 de agosto, no Rio de Janeiro.
- Desde o ano passado que só penso na Megarampa. Tenho treinado muito e me dedicado a melhorar as minhas manobras para fazer uma volta forte. Estou ansioso para dropar de novo na Mega - disse o brasileiro.
Nomes como Anthony Napolitan, Morgan Wade, Colton Satterfield, Vincent Byron, Steven McCann e Kevin Robinson estão confirmados na competição, que pela primeira vez será realizada no Rio, na Praça da Apoteose.
Em 2011, Doguete conseguiu saltar 6,2m no quarter-pipe da pista de 112 metros de comprimento e 30m de altura para faturar o Big Air. Esse ano, o brasileiro também quer ir longe na competição de melhor manobra, vencida pelo americano Colton Satterfield.
- Quero fazer boas manobras e voar alto. Vou conseguir fazer o meu melhor. A minha expectativa é de encaixar um backflip ou frontflip. Já no quarter quero subir alto e mandar um flair, que é um backflip com 180° - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário