quinta-feira, 25 de novembro de 2010
WS Sunset Beach - 2º Desafio da tríplice coroa havaiana
World Cup of Surfing é decisivo na briga pelas últimas vagas para o ASP Dream Tour.
A segunda jóia da Triplice Coroa Havaiana foi iniciada no primeiro dia do prazo da World Cup of Surfing em Sunset Beach.
Na quarta-feira de boas ondas com 6-8 pés, rolaram nove baterias do último ASP Prime do ano e já foram definidas as quartas de final do penúltimo ASP Women´s Tour de 2010.
A primeira ficou quase toda sul-americana, com a australiana Tyler Wright sendo a exceção na briga por duas vagas nas semifinais, contra a peruana Sofia Mulanovich e as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz.
A catarinense Jacqueline Silva, que confirmou seu retorno ao grupo das top-16 da ASP, semana passada em Haleiwa, foi convidada para participar da segunda jóia da Triplice Coroa Havaiana.
Só que não achou ondas nas suas duas baterias, sendo eliminada na que fechou a quarta-feira em Sunset Beach. Mas, a paranaense Bruna Schmitz avançou nela, junto com a americana Sage Erickson e a australiana Claire Bevilacqua.
Sofia Mulanovich e Silvana Lima estrearam com vitórias e passaram direto para as quartas de final. A peruana ganhou a primeira bateria feminina da quarta-feira e a cearense venceu a terceira, competindo junto com Bruna Schmitz, que caiu para a repescagem.
Depois de duas temporadas na elite mundial, a jovem paranaense está se despedindo do ASP Women´s Tour, pois não conseguiu manter sua vaga e terá que voltar ao WQS no ano que vem.
No masculino, ainda tem brasileiro disputando classificação na decisiva World Cup of Surfing, para quem não vai disputar o Billabong Pipeline Masters, como os brasileiros que estão na briga pelas últimas vagas para o ASP Dream Tour 2011.
O catarinense Alejo Muniz está no grupo dos 32 primeiros do ranking unificado que formarão a elite, mas vai ter que defender a vaga em Sunset Beach. Mais três estão bem próximos da frente de batalha pelos últimos lugares na lista, o paulista Wiggolly Dantas (35.o do ranking), o carioca Raoni Monteiro (38.o) e o catarinense Willian Cardoso (42.o).
Todos eles e mais quatro brasileiros fazem parte dos 32 pré-classificados que entram direto na segunda fase.
Hawaii x Brasil
Outros nove e o uruguaio Marco Giorgi, que mora em Santa Catarina, foram escalados nas dezesseis baterias da rodada inicial, que deu a largada com nove confrontos disputados na quarta-feira.
Cinco brasileiros já competiram e três se classificaram, com duas vitórias. O paulista Miguel Pupo ganhou o segundo do dia, despachando o ex-campeão mundial Derek Ho e o francês Romain Cloitre na estreia em Sunset Beach.
Já o paulista Hizunomê Bettero enfrentou três havaianos e passou atrás da fera Sunny Garcia, barrando Kevin Sullivan e Landon McNamara.
Quem também vai encarar três havaianos na primeira rodada é o uruguaio Marco Giorgi, Mason Ho, Evan Valiere e Kamalei Alexander. O carioca Yuri Sodré também impediu uma dobradinha de locais com a vitória no confronto Havaí x Brasil da última bateria do masculino na quarta-feira.
Jesse Merle-Jones ficou com a segunda vaga, com Clay Marzo e o cearense Messias Felix sendo eliminados.
Melhores do dia
A outra única baixa do Brasil foi Bernardo Pigmeu. O pernambucano surfou uma das melhores ondas da quarta-feira, a nota 8 recebida foi a segunda maior do dia, mas faltou outra para somar e ele acabou superado por dois havaianos numa disputa definida por centésimos de diferença.
O recordista do primeiro dia nas duas categorias foi o sul-africano Rudy Palmboom, que atingiu 15,34 pontos com o 8,67 da maior nota recebida em Sunset Beach.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário