As ondas amanheceram pequenas e inconsistentes neste sábado e os organizadores do World Star Prime das Ilhas Canárias decidiram realizar as disputas nas esquerdas de San Juan, onde está montado o palanque principal do evento. Como a ondulação estava indefinida e variando bastante de direção, apenas as últimas 6 baterias do Round 2 foram realizadas pela manhã e no fim da tarde, com a entrada da maré cheia, foram concluídas outras 4 baterias do Round 3.
Apesar das difíceis condições, Heitor Alves tornou-se o grande destaque do sábado de disputas, registrando a maior média (17.78) de toda a competição. Atual número 25 do ASP World Ranking, o cearense está em busca de outro excelente resultado, que pode consolidar ainda mais a sua volta ao World Tour em 2011. 
“Esta é a minha quarta vez aqui e eu amo surfar esta esquerda e os outros picos da ilha. Preciso de outro bom resultado se quiser me qualificar para o ano que vem”, relatou Heitor Alves, à assessoria de imprensa da ASP. Entre os atletas brasileiros que estão disputando o World Star Prime das Ilhas Canárias, somente Heitor e o paulista Hizunomê Bettero já conquistaram suas vagas no Round 4. 
Os outros 10 surfistas que ainda precisarão entrar em ação pelo Round 3 são Marco Fernandez, Alejo Muniz, Pedro Henrique, Jesse Mendes, Raoni Monteiro, Miguel Pupo, Jano Belo, Leonardo Neves, Yuri Sodré e Tiago Camarão. 
A próxima chamada será realizada às 7h30m da manhã no horário local, 5h30m no horário de Brasília.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário