segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Surf contra a depressão


Com sol ou chuva, ondas grandes ou pequenas, estará sempre um surfista na água aproveitando ao máximo o contato com a natureza.

Segundo estudos recentes da ‘British National Health Service’ (Serviço de Saúde Pública Britânica), a adrenalina de explorar as ondas pode ser fundamental para controlar a ansiedade e a depressão.

A pesquisa ressalta que o surf causa efeitos positivos e segundo Ryan Pittsinger, um doutorando da Universidade de Iowa, existe ainda ligações entre o surf e a saúde mental.

Em agosto, Pittsinger apresentou um estudo ao 'American Psychological Association' que documentava o aumento de pensamentos positivos e um decréscimo de pensamentos negativos das pessoas após o surf.

Está comprovado que qualquer tipo de esporte aumenta as emoções positivas causadas pela libertação de endorfinas, mas Pittsinger afirma que, depois de analisar mais de 100 surfistas, o resultado foi um aumento dos sentimentos de calma e tranquilidade mais do que em qualquer outra atividade.

Só quem têm o prazer de sentir a magia da água salgada, o vento no rosto em cada ‘drop’ e a sensação de liberdade, podem confirmar que o surf é muito mais que um esporte, é qualidade de vida.

Se você ainda não experimentou, não perca mais tempo e experimente esta deliciosa sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário