Quarta etapa irá apontar os campeões do circuito; Das 5 categorias só a Mirim já tem seu campeão definido. O Circuito Estadual Sub 18 chega a sua quarta e última etapa, que será realizada nas ondas da praia da Barra da Tijuca. As disputas continuam acirradas em quatro das cinco categorias da competição: Feminino Junior, Junior, Surdos e Longboard. A única categoria que já tem seu campeão definido é a Mirim, já que Daniel Munhoz venceu as três primeiras etapas e faturou o troféu por antecipação. É a elite do surfe amador fluminense se enfrentando pelo título de melhor atleta de sua categoria em todo o Rio de Janeiro. 
Junior - principal categoria em disputa - para atletas até 18 anos
A briga ainda está totalmente em aberto, com pelo menos 4 atletas com chances claras de ser campeão. O líder é Daniel Gonçalves, com 2.276 pontos, é seguido de perto por João Paulo Zampier, com 2.240, e logo atrás Pedro Henrique e Arthur Souza, com respectivamente 2.140 e 2.122 pontos. Lembrando que só contam os 3 melhores resultados, entre as 4 etapas do circuito disputadas, de cada atleta. 
Mirim - para atletas até 16 anos
Daniel Munhoz chegou às três finais e faturou todas, sagrando-se campeão sem dar chances para os outros competidores. 
Algo parecido com o que acontece na categoria Feminino Junior, para meninas até 18 anos, onde Luciana Sushi chegou também às três finais, porém faturou somente uma, o que deixa ela em primeiro lugar do ranking com 2.800, mas sem poder comemorar ainda. Logo atrás dela vem Carol Fernandes, que não pode disputar a primeira etapa, mas nas duas que participou chegou à final, vencendo uma e ficando em segundo na outra, somando 1.900 pontos no ranking. Para sair com o título sem depender de outros resultados ela precisa vencer na Barra da Tijuca. 
Longboard - Para surfistas de pranchão até 18 anos
Thalles Tavares foi o único atleta a conseguir participar de todas as 3 etapas, e manteve a regularidade em todas elas, conseguindo somar 2.349 pontos no ranking. Logo atrás, em segundo lugar, com 1.900 pontos no ranking conseguidos através de um primeiro e um segundo lugar, vem uma menina, Chloé Calmon, de apenas 15 anos e que sonha ainda com o título. 
Ainda com chances de levar o caneco, porém correndo por fora, em terceiro no ranking com 1.458 pontos, vem Patrick Ribeiro. Surdos - categoria sem limite de idade para surfistas surdos
William Fontes, com duas vitórias e um quinto lugar, lidera o ranking com 2.656 pontos, e só depende dos seus esforços para ser campeão. Ele, que já está bem perto da taça, só está ameaçado por Angelo Moura, que soma 2.431 pontos no ranking, e que quer também levar esse título. 
Inscrições
Para se inscrever para quarta e última etapa do Circuito Estadual Sub 18 basta pagar a taxa de inscrição que custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser feita até o dia 25 de Novembro às 17h na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 9h às 13h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj: Banco Itaú – Agência 8392 / Conta Corrente 28963-6. Os surfistas não filiados devem enviar por fax o comprovante de R$ 50,00 (cinquenta reais) e na praia preencher a ficha de filiação. 
É obrigatório a apresentação de uma cópia de documento de identificação e, ainda, duas fotos 3 X 4. Colocar no documento o nome de bateria e as categorias em que vai participar. Atletas já filiados enviarem fax para XX-21-2490-0754 com cópia do documento de depósito, com nome de bateria e categorias em que está se inscrevendo. Outras informações XX-21-2490-0754. 
Documentação
Considerando as exigências contidas na Portaria 14 / 2004 da Vara da Infância, Juventude e Idoso do Município do Rio de Janeiro, todos os atletas menores de 18 anos, filiados a FESERJ, para poderem participar desta etapa, devem encaminhar os seguintes documentos abaixo relacionados para a FESERJ (Rua Senador Ruy Carneiro 8, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 22790-650) até a data limite de inscrições (25/11/2010): 
- Autorização do responsável (preencher ficha modelo disponível no site da FESERJ); 
- Atestado médico de aptidão para prática de esporte; 
- Comprovante de matrícula escolar; 
- Cópia do CPF e Identidade do responsável que assinou a autorização.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário