quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kitesurf - Barra recebe decisão do circuito brasileiro

Terceira etapa do Kite Tour começa nesta quarta-feira, a partir das 10h.
Depois de passar pelas belíssimas praias do Cumbuco (CE) e Ponta Negra (RN), o Kite Tour faz sua terceira e última parada, a partir desta quarta-feira (10/11), na Cidade Maravilhosa. Com a presença de grandes nomes do esporte, como Bruna Kajiya (SP), Reno Romeu (RJ), Guilly Brandão (SP), Nayara Licarião (PB) e Carlos Madson (CE), a briga pelo título deste ano é promessa de um belo espetáculo nas águas da Praia da Barra da Tijuca (perto do posto 2).

A competição, que acontece até domingo (14/11), definirá os campeões brasileiros de Freestyle, Wave e Regata. “As expectativas são as melhores possíveis. Conquistei o nono lugar está semana no Mundial da Argentina e estou bastante confiante por um bom resultado. Ainda mais competindo em casa”, disse o carioca Reno Romeu, bicampeão brasileiro de Freestyle (06/07). Mas, mesmo sendo “local” do pico da competição, Reno sabe que não terá trabalho fácil pela frente. Entre seus adversários estão os cearenses Carlos Madson, líder do ranking (1500 pontos), Eudázio da Silva, atual campeão brasileiro (1385 pontos), Tomás Teixeira (1290 pontos) e Evandro Silva (1210), Competindo pela primeira vez no Rio, Eudázio também está bastante confiante para a disputa.

“Esta é a primeira vez que vou competir no Rio. Sei que não será fácil, mas estou treinando bastante e espero conseguir o bicampeonato”, disse o atleta. No feminino, Bruna Kajiya, atual campeã mundial, lidera com 1710 pontos. A carioca Carol Freitas está em segundo, com 1675. Samy Marins (SC) é a terceira e também está na briga.

Com o maior número de inscritos na etapa do Ceará (40 atletas), a briga pelo título na categoria Wave também promete belas disputas na Barra da Tijuca. Entre os homens, o paulista Guilherme Brandão, bicampeão mundial, é o líder (1700 pontos), seguido pelo catarinense Ian Glaza (1340 pontos) e o baiano Robertinho Vieira (1330 pontos). No feminino, Carol Freitas (RJ) lidera o ranking, com 1700 pontos.

“Competir em casa é sempre bom. Estar perto da família e dos amigos ajuda bastante. Espero fazer uma boa competição. O público que for a Praia da Barra poderá ver a melhor etapa do brasileiro”, disse Carol.
Já na Regata, Nayara Licarião está em primeiro, com 2000 pontos. No masculino, com a ausência de Pedro Carvalho, líder do ranking (1790 pontos), a disputa deve ficar entre Wilson Bodete (1710 pontos), Victor Adamo, o Pimpolho, (1675 pontos) e George Feitosa (1595 pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário