Ressaltando a preocupação em manter o meio ambiente preservado, o Petrobras Longboard Classic da Praia da Macumba, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, irá realizar a revitalização da vegetação nativa da orla. Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, órgão que vai ceder as novas mudas de plantas e também toda a mão-de-obra necessária, serão reconstruídas as cercas de madeira que circulam e protegem a vegetação, além de todo o replantio.
“Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós surfistas e da sociedade. A vegetação nativa da restinga é uma das características mais fortes das nossas praias e poder preservá-la é muito importante para as futuras gerações”, comentou Rico de Souza, que junto com Abílio Fernandes criou o 1º projeto de preservação da vegetação nativa das praias do Rio. 
Empresas interessadas em adotar os espaços onde encontram-se estas vegetações nativas podem entrar em contato com Alexandre Moreira, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atravéz do e-mail aljomor@gmail.com. 
Lembrando que o Petrobras Longboard Classic da Praia da Macumba continua com as inscrições abertas até o dia 9 de novembro para as categorias Pro Masculino, Pro Feminino e Super Master. Mais informações sobre inscrições na matéria “PLC - Inscrições abertas para a etapa do Rio”, ou atravéz do HotSite do PLC
O Petrobras Longboard Classic tem o patrocínio da Petrobras, Co-patrocínio da HD e da Net Virtua e o apoio da American Airlines, Guiness Book, Revista Coquetel, Aldeia dos Ventos, Abrasp, Feserj, Recreio Surfe Clube e Prefeitura do Rio de Janeiro. O site oficial do evento é o Ricosurf.com.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário