quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nordestino Pro - Perna cearense encerra a temporada


O ANS Pro Tour arma sua arena durante os dias 26, 27 e 28 de novembro para a decisiva etapa do Circuito de 2010, válida como a oitava do regional e vigésima terceira do Brasil Tour, que vai agitar as ondas da Praia do Futuro, em Fortaleza, CE.

O evento fecha com chave de ouro o Tour Nordestino, distribuindo a premiação record de 50 mil reais, sendo 30 mil na premiação oficial, 10 mil para o grande campeão da etapa, 5 mil para o atleta que mandar a manobra mais radical na Expression Session e 5 reais para o atleta que alcançar a melhor nota do evento.

Na sétima etapa, que aconteceu neste final de semana na Praia do Icaraí e iniciou a perna cearense do Tour, o baiano Bruno Galini foi o grande campeão e com isto assumiu novamente a ponta do ranking, deixando seu conterrâneo Bino Lopes no segundo posto.

Bino teve a chance de carimbar a vitória antecipada no Tour no Icaraí, mas foi barrado nas quartas de final por Isaías Silva, que abusou dos aéreos na competição e ficou em terceiro na etapa, com Michael Rodrigues eliminado na semifinal.

O cearense Michel Roque teve um excelente desempenho no evento e registrou seu terceiro pódio este ano no Nordestino Pro. Roque ficou com o vice-campeonato e com este resultado saltou da sexta para a terceira posição, tomando o lugar antes ocupado pelo pernambucano César Aguiar, que foi eliminado logo na estreia em ondas cearenses.

Com este resultado ele entra forte na briga pelo caneco nordestino de 2010 e para trazer ao Ceará o quinto título do Tour, já que o potiguar Alan Jhones quebrou a hegemonia cearense em 2009, quando sagrou-se campeão após a vitória do baiano Franklin Serpa na última etapa do ano.

Com tantos atletas de alto nível o espetáculo de surf nas ondas da Praia do Futuro está garantido para a última etapa do Nordestino de Surf Profissional, maior Circuito regional do País.

Ranking após a sétima etapa

1º Bruno Galini
2º Bino Lopes
3º Michel Roque
4º César Aguiar
4º Alan Jones
6º Isaias Silva
7º Halley Batista
8º John Max
9º Thiago de Souza
10º Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário