segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Governo australiano aumenta recursos para o surf


Anunciou um financiamento de mais de US $ 11 milhões de dólares ao ano para as organizações esportivas. Assim a ‘Surfing Australia’ receberá o adicional de US $ 500 mil dólares em fundos de participações.

Um total de 1 milhão de dólares australianos de financiamento extra durante os próximos quatro anos, um incentivo em tanto para o surf no país. Andrew Stark, um dos responsáveis pela ‘Surfing Australia’, afirma que o aumento significativo de novos financiamentos viria realmente para revolucionar o esporte nacional. E a organização e seus ‘stakeholders’ estão prontos para abraçar uma nova e emocionante mudança.

"Esse dinheiro é a maior e única oportunidade que o surf tem de realmente, um dia, fazer a diferença. O Relatório de ‘Crawford em Australian Sport’ demonstrou a necessidade de investir em todo o esporte que incentive uma vida saudável. E o surf representa todos estes aspectos e estamos ansiosos para levar o nosso esporte a novos patamares na Austrália e tudo graças a este novo financiamento", ressalta Andrew.

"Estamos extremamente agradecidos ao apoio da Comissão Australiana de Esportes e realmente ansiosos para o grande impacto positivo que isso terá sobre o nosso esporte no futuro", conclui.

Quando o Governo Federal anunciou um investimento recorde de 195 milhões de dólares australianos em novos financiamentos, através de uma nova visão esportiva, ‘Caminhos para o Sucesso’, a ‘Surfing Australia’ trabalhou incansavelmente para assegurar a oportunidade única. E cerca de 6 meses depois, o ‘sacrifício’ foi recompensando e o surf receberá um lugar de destaque no cenário esportivo australiano.

Para Norma Innis, presidente do ‘Surfing Australia’, o "Surf na Austrália é um esporte típico, e uma atividade de participação em massa, uma diversão apreciada por pessoas de todas as idades. Como toda a vida, a atividade saudável, este anúncio de financiamento da Comissão Australiana de Esportes permitirá ‘Surfing Australia’ desenvolver e melhorar os programas, além de aumentar ainda mais os benefícios para a população como um todo”.

Através dos US $ 500 mil por ano, a ‘Surfing Australia’ vai ativar um número de programas que revolucionarão a forma como o surf será avaliado no país. Em primeiro lugar um novo Gerente de Desenvolvimento de Esporte será nomeado com um mandato claro e um orçamento para desenvolver as seguintes prioridades:

• Um novo programa de participação júnior chamado "SurfGroms" para crianças de 5 a 12 anos
• Surf na Austrália para se tornar um Registered Training Organisation (RTO)
• Sistema Nacional de Educação de Base Boardriders Club

Iniciativa de Educação
• Principais Online
• Indígenas surf programas de participação

O programa ‘SurfGrooms’ será para crianças de 5 a12 anos e apresenta uma oportunidade incrível de envolver milhares de crianças no divertimento e estilo de vida saudável que o surf pode oferecer. O programa será entregue à comunidade através da extensa rede de surf da Austrália, como escolas de Surf e Clubes ‘Boardriders’. O programa terá como objetivo o lançamento no verão de 2011.

E Andrew Stark, enfatiza: "O programa de desenvolvimento ‘SurfGroms’ júnior é um programa necessário para o nosso esporte. A demanda para a entrada da participação estruturada para o surf é na faixa etária 12 a 05 anos. E estamos ansiosos para introduzir este programa pioneiro para as crianças da Austrália. Este é um programa que vai deixar um legado para o nosso esporte ".

Com certeza, a Austrália vive um momento de grande importância para o surf mundial, e muitos campeões deverão surgir nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário