quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BSP - Campeã brasileira inaugura a penúltima etapa

Suelen Naraisa disputa a primeira bateria da quarta-feira na Praia da Joaquina, Florianópolis.


A categoria feminina vai abrir a penúltima etapa do Brasil Surf Pro 2010 nesta quarta-feira na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O início está marcado para as 8h30 horas e a paulista Suelen Naraisa faz a sua primeira defesa da liderança do ranking na primeira bateria do dia.

A estreia da campeã brasileira de 2009 será contra a paulista Bruna Queiroz e as catarinenses Gabriela Leite e Marina Werneck. Elas até podem ajudar a também catarinense Juliana Quint, que está na briga pela ponta junto com a recém-coroada tetracampeã brasileira da Divisão de Acesso, a paraibana Diana Cristina.

No masculino, serão oito surfistas ameaçando o primeiro lugar do potiguar Alan Jhones na Ilha de Santa Catarina. Muitos surfistas aproveitaram a linda terça-feira de Sol, céu azul e de boas ondas na Joaquina. Suelen e Juliana Quint estavam entre eles. A ubatubense falou sobre as expectativas para a etapa do Brasil Surf Pro 2010 que inaugura a reta final da temporada, que será encerrada nos dias 8 a 12 de dezembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela tenta o bicampeonato consecutivo e começou vencendo as duas primeiras etapas, em Ubatuba (SP) e Ipojuca (PE), mas tropeçou na estréia em Buzios (RJ).

“Sol, água quente e a Joaquina sempre dá umas ondas boas, então espero que continue assim para ter show de surfe no evento”, deseja Suelen Naraisa. “É um lugar que venho a muitos anos, desde que eu corria o Brasileiro Amador, gosto muito dessa onda, é boa tanto pra esquerda como pra direita, e onde eu sempre consigo surfar bem. Vamos ver no campeonato se vai ser assim”.

Ela também comentou sobre as duas etapas decisivas que tem pela frente para o bicampeonato. “Eu só posso dizer que venho treinando muito e estou muito concentrada. A Tininha (Diana Cristina) está surfando muito bem, a Juliana Quint também, então é tentar ficar tranquila e surfar bem para passar as baterias. Espero fazer um bom resultado aqui para ir com tudo decidir o título lá na Barra da Tijuca”.

Briga pela ponta

A catarinense Juliana Quint entra na terceira bateria, com Taís de Almeida, de Saquarema (RJ), a paulista Claudia Gonçalves e a também florianopolitana Chantalla Furlanetto.

Já a Diana Cristina, que no sábado festejou o tetracampeonato da Divisão de Acesso no Circuito de Surfe Feminino, estreia no último confronto da primeira fase, com Camila Cassia (SP), Brigitte Mayer (RJ) e Monik Santos (PE). A comissão técnica irá analisar as condições do mar para decidir se continua com o feminino ou se inicia a categoria masculina na manhã da quarta-feira na Praia da Joaquina.

Diferente das meninas, os 64 participantes são divididos em três fases, com os nove concorrentes da briga pela ponta do ranking, fazendo parte dos dezesseis cabeças de chave da terceira rodada, ou seja, não competem no primeiro dia. O baiano Rudá Carvalho, quinto do ranking, foi escalado na primeira bateria, o paulista Heitor Pereira (8.o) entra na segunda, o carioca Pedro Henrique (7.o) na quarta e o líder do ranking brasileiro, Alan Jhones (RN), na oitava, que fecha a chave de cima do Evento Principal.

A de baixo, que aponta o segundo finalista, começa com o atual campeão brasileiro Messias Felix (CE), que está fora da disputa pela liderança do Brasil Surf Pro 2010 em Florianópolis, mas pode colocar seu nome na lista dos candidatos ao título que será decidido no Rio de Janeiro.

Dois bicampeões que estão na briga em Floripa entram em seguida, o carioca Leonardo Neves (4.o) na décima bateria e o paulista Renato Galvão (8.o) na 11.a. Na 13.a, tem o único catarinense, o vice-líder do ranking, Jean da Silva. E na 16.a e última da terceira fase, o cearense Marcio Farney (6.o), que mora em Florianópolis. Número 1 do Brasil em 2004 e 2007, Renato Galvão também treinou na Joaca na manhã da quarta-feira e comentou sobre as condições do mar. “Estão boas, muito bom pra treinar, tem umas ondinhas legais , Sol, água quente, boas condições”. O ubatubense ainda falou sobre o fato de mais uma vez estar na briga direta pelo título brasileiro.

“Graças a Deus. Tive um resultado legal no Nordeste (Ipojuca-PE), não fui bem lá em Buzios (RJ), mas essa etapa aqui decide tudo pra mim. Preciso de um bom resultado aqui para aumentar minhas chances de título e é isso que vou buscar nessa semana”, prometeu Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário