Sul-africano se machuca a uma semana do início da etapa de Porto Rico
O sul-africano Jordy Smith, atual número dois do ranking mundial de surfe, se machucou na noite de quinta-feira, em Santa Cruz, na Califórnia, onde disputa o O'Neill Cold Water Classic. Por incrível que pareça, Jordy não se lesionou dentro d'água dando um aéreo ou fazendo uma manobra radical, mas sim durante uma partida de queimado, em evento beneficente para jovens no norte da Califórnia.
- Jordy torceu o tornozelo em um evento beneficente em Santa Cruz e foi retirado do O'Neill Cold Water Classic para evitar novas lesões no local. O diagnóstico oficial é uma pequena entorse no tornozelo. Nós apenas queremos ter certeza de que ele está 100% curado para Porto Rico - confirmou Garth Tarlow, diretor de markenting do campeonato.
Disputa acirrada, com vantagem para Slater
A uma semana da nona etapa do circuito mundial, que será disputada em Porto Rico, Jordy Smith precisa se recuperar a tempo para tentar impedir a décima conquista de Kelly Slater. O americano tem 9.250 pontos de vantagem para o sul-africano no ranking mundial e pode ser campeão antes da final da temporada em Banzai Pipeline, no Havaí. Ele confirma o décimo título se chegar às semifinais da próxima etapa, o Rip Curl Pro Search em Porto Rico, de 30 de outubro a 10 de novembro.
As contas para a decisão do título
> Se Slater terminar em terceiro ou mais é campeão independentemente da posição de Smith
> Se Slater chegar de 5º ao 9º lugar, Smith precisa ganhar em Porto Rico para levar a decisão para o Havaí
> Se Slater ficar de 13º ou 25º, Smith precisa ir à semifinal ou ser campeão para levar a decisão para o Havaí
> Se Smith não conseguir chegar em quinto lugar, Slater garante o caneco
Top 5 do ranking mundial:
1. Kelly Slater (EUA) 58.000
2. Jordy Smith (AFS) 48.750
3. Mick Fanning (AUS) 41.250
4. Taj Burrow (AUS) 34.000
5. Adrian Buchan (AUS) 33.750
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário