segunda-feira, 17 de setembro de 2012

  

Tâmega e mais quatro brasileiros vão às quartas em etapa do Mundial no Rio

No feminino, seis brasileiras avançam para o último dia de competições no Rio Bodyboarding International, que acontece neste domingo...

Por GLOBOESPORTE.COM  
Rio de Janeiro
    

    
       O sábado de sol forte na Praia de Copacabana foi bom para os brasileiros na disputa do Rio Bodyboarding International. Dos oito classificados para as quartas de final da competição masculina, cinco são do Brasil, entre eles o carioca Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial, e o baiano Uri Valadão, campeão em 2008. No feminino, são seis brasileiras nas quartas. O último dia de competição acontece neste domingo, a partir de 7h15m.
- Essa etapa é muito importante para mim. Eu não consigo ver outra pessoa sendo campeã senão eu. É uma questão de honra, de orgulho e satisfação para mim. Estou com a torcida ao meu favor e quero usar isso. Em termos de satisfação, esse evento para mim é tão importante quanto ganhar em Pipeline - disse Tâmega.
Bodyboard Mundial de Copacabana Guilherme Tâmega (Foto: Pedro Monteiro/Adding)Guilherme Tâmega avançou para as quartas de final da etapa em Copacabana (Foto: Pedro Monteiro/Adding)


No feminino, a cearense Isabela Sousa deu um grande passo na busca pelo bicampeonato, já que o evento é válido como Grand Slam Feminino, status máximo de uma etapa. Ela, porém, prefere manter a cautela. A atual campeã mundial, a basca Eunate Aguirre, também segue no campeonato.
- Não gosto de ficar pensando em quem passou em uma bateria e nem torcendo contra ou a favor de ninguém. Quando a minha bateria acaba procuro desligar das demais competidoras que estão disputando o título comigo e já focar na próxima. Amanhã terei uma pedreira pela frente contra a Jéssica (Becker), uma adversária bem forte, espero surfar bem nessas condições e passar minha bateria. Tomara que dê tudo certo - ressaltou Isabela.
No masculino, o Rio Bodyboarding International conta pontos para o Global Qualifying Series, a divisão de acesso; no feminino, para a divisão de elite.
Bodyboard Mundial de Copacabana Uri Valadão (Foto: Pedro Monteiro/Adding)       Uri Valadão espera uma onda durante a disputa neste sábado em Copacabana (Foto: Pedro Monteiro/Adding)
 
Quartas de final – Masculino:
1 - Benslimane Adnan (MAR) x Yoan Floantin (FRA)
2 - Roberto Bruno (BRA) x Eder Luciano (BRA)
3 - Guilherme Tâmega (BRA) x Luis Villar (BRA)
4 - Brahim Iddouch (MAR) x Uri Valadão (BRA)
Quartas de final – Feminino:
1 - Maylla Venturin (BRA) x Soraia Rocha (BRA)
2 - Isabella Sousa (BRA) x Jessica Becker (BRA)
3 - Eutane Aguirre (EUK) x Maira Vianna (BRA)
4 - Joselane Amorim (BRA) x Luz Marie Grande (PRI)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário