quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Miguel Pupo se destaca e vai à 3ª fase em Teahupoo; Alejo elimina Jadson

Paulista cai de cabeça nos corais, mas tira três notas 9 para avançar. No duelo brasileiro, Alejo Muniz leva a melhor e também segue na competição

Por GLOBOESPORTE.COM 
Teahupoo, Taiti

Miguel Pupo quase descobriu por que Teahupoo, pico no Taiti onde está sendo disputada a quinta etapa do Circuito Mundial de surfe, significa “crânios quebrados” na língua local. Na metade de sua bateria nesta sexta, o brasileiro caiu de cabeça nos afiados corais, mas não se intimidou. Com direito a três notas 9, o paulista derrotou o australiano Yadin Nicol para avançar à terceira rodada. Na disputa verde-amarela, Alejo Muniz levou a melhor sobre Jadson André e eliminou o compatriota.

Miguel Pupo na segunda rodada do Mundial de Teahupoo, surfe (Foto: Divulgação / Sie oficial da Billabong) 
Miguel Pupo pega um belo tubo na segunda rodada do Mundial de Teahupoo (Foto: Divulgação / ASP)


Em um dia em que o mar estava alternando bons e maus momentos, Pupo e Nicol deram sorte e tiveram uma bateria bem movimentada. Na sua terceira onda, o brasileiro conseguiu a melhor nota do dia, um 9,50, para ficar em vantagem. A disputa seguia acirrada, e o aussie encostou no placar com um 8,70. Foi aí que, tentando melhorar seu somatório, o paulista acabou caindo da prancha e batendo com a cabeça e o ombro nos corais.
- Eu bati com a cabeça diretamente nos corais, com o ombro também. Mas está tudo bem. Quando você está em Teahupoo, você vai bater nos corais – disse Miguel Pupo à transmissão oficial.
O brasileiro voltou à prancha, coçou a cabeça e deixou a queda para trás. Na onda seguinte, conseguiu um 9,00 e deixou o adversário em uma situação ruim, que ainda ia piorar. Miguel Pupo encontrou mais um belo tubo no pico taitiano. Tirou 9,47 e colocou Yadin Nicol em combinação para passar à próxima fase.
- Eu gostaria que tivesse mais ondas, mas eu tirei três noves, então estou feliz.
No duelo brasileiro da repescagem, Alejo Muniz levou a melhor sobre Jadson André em uma disputa de notas baixas. Com uma nota 5,67 na sua primeira onda, e um 6,33 na segunda, Alejo ficou na frente durante quase toda a sexta bateria para vencer por 12,00 a 8,97.
- Feliz por ter passado a bateria aqui no Taiti. Triste por ter sido contra meu amigo Jadson André. Obrigado a todos pela torcida – escreveu Alejo no Twitter.
Além de Miguel Pupo e Alejo Muniz, Ricardo dos Santos também passou da segunda rodada ao eliminar o sul-africano Jordy Smith (15,37 a 9,67). Os três se juntam a Adriano de Souza, Gabriel Medina e Heitor Alves, que já haviam se classificado para a terceira rodada. Líder do ranking, o australiano Mick Fanning também segue na competição.
Jadson André e Willian Cardoso, derrotado pelo australiano Julian Wilson (11,50 a 6,93), caíram na segunda fase.


Baterias da terceira rodada:

1: Mick Fanning (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)
2: Julian Wilson (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
3: Taj Burrow (AUS) x Kai Ottonn (AUS)
4: Owen Wright (AUS) x Miguel Pupo (BRA)5: C.J. Hobgood (EUA) x Michel Bourez (TAI)
6: Kelly Slater (EUA) x Ricardo dos Santos (BRA)
7: Joel Parkinson (AUS) x Taylor Knox (EUA)
8: Jeremy Flores (FRA) x Heitor Alves (BRA)
9: Josh Kerr (AUS) x Damien Hobgood (EUA)
10: John John Florence (HAV) x Brett Simpson (EUA)
11: Gabriel Medina (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
12: Adriano de Souza (BRA) x Kieren Perrow (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário