segunda-feira, 30 de julho de 2012

Buitendag vence musa havaiana e conquista o título do WQS de Lobitos

Sul-africana de 18 anos bate Alana Blanchard na decisão da etapa seis
estrelas. Mulanovich é campeã sul-americana, e Jacque Silva termina em nono

Por GLOBOESPORTE.COM
Lobitos, Peru

A sul-africana Bianca Buitendag é a grande campeã do WQS de Lobitos, etapa peruana de nível seis estrelas de categoria de acesso à elite mundial do surfe feminino (WT). Na final, disputada neste domingo em ondas de um metro, a jovem de 18 anos desbancou a musa havaiana Alana Blanchard por 15 pontos (de 20 possíveis) a 12,9. Com a vitória, ela faturou o cheque US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil) e 3.500 pontos no ranking que classifica a seis melhores para o seleto grupo das Top-16 do WT-2013.
Eliminada por Bianca nas semifinais, a heroína local Sofia Mulanovich terminou a competição em terceiro e faturou o título sul-americano da temporada 2012.
Sofia Mulanovich WQS Lobitos (Foto: ASP) 
Em casa, peruana Sofia Mulanovich termina em terceiro e é campeã sul-americana (Foto: ASP)

- Estou super emocionada, muito feliz mesmo pela vitória. Eu nem esperava que pudesse passar das quartas de final, muito menos pela Sofia (Mulanovich) nas semifinais. Fazer a final e vencer o campeonato para mim é uma emoção incrível - comemorou Bianca, que pulou para a quinta posição no ranking.
A catarinense Jacqueline Silva foi a melhor brasileira no campeonato ao terminar na nona posição. Com mais 920 pontos, ela pulou para a 21ª posição do ranking e segue segue na briga para a reclassificação ao WT 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário