De 13 a 15 de maio, pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil sedia uma etapa do Wakeboard World Series, principal circuito profissional de wakeboard.
A presença dos principais wakeboarders do mundo já está garantida. Serão, ao menos, 12 brasileiros e 12 estrangeiros, competindo na categoria Pro, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, cidade vizinha à capital mineira. Serão distribuídos 20 mil dólares em premiação para os oito primeiros colocados, sendo 6 mil para o vencedor. A expectativa é alta para ver as manobras de Harley Clifford, campeão geral e da etapa brasileira de 2010, favorito, também, ao título deste ano.
O Brasil será a segunda parada do campeonato. A primeira foi realizada em Valle de Bravo, México, em março, também pela Ragga – em sua estreia na organização de eventos esportivos internacionais. Depois de Nova Lima, a parada seguinte será realizada em Collingwood, no Canadá, em agosto.
Considerada pelos próprios atletas a melhor etapa do circuito, o Campeonato Mundial de Wakeboard 2011 terá o privilégio de estrear um obstáculo inédito nas competições: trata-se de um slider de 27m de comprimento com dois níveis de altura, o Step Up, possibilitando manobras inovadoras. “As lanchas da marca americana Moomba passam a ser os barcos oficiais do mundial, também prometendo melhores condições técnicas para o espetáculo”, adianta Mário “Marito” Manzoli, diretor técnico do campeonato.
Outra novidade é à entrada da Quiksilver, uma das mais importantes marcas de boardsports do mundo, como patrocinadora oficial do evento.
fonte: http://blog.quiksilver.com/surf-br/campeonato-mundial-de-wakeboard-2%C2%AA-etapa-do-calendario-2011-da-wws/
Nenhum comentário:
Postar um comentário