Um dos importantes aliados é a indústria do surf, que cresceu consideravelmente nos últimos anos e assume a liderança na limpeza das praias de Bali e, em alguns casos, restaurando o ‘habitat’ para a fauna.
O trabalho em conjunto com as ONG locais, como a GUS, os 'grandes' da indústria do Surf - a Fundação Quiksilver com a Coca-Cola e a Rip Curl - já gastaram bilhões de rúpias (moeda local) por ano para limpar as praias do sul de Bali e conscientizar a todos sobre a proteção ambiental.
"Com a Coca-Cola investimos 50% / 50% por cento neste objetivo. Anualmente gastamos cerca de dois milhões de rupias cada. São quatro milhões neste nosso programa ambiental ", diz o diretor de Marketing da Quiksilver Asia Pacífico, Simon MacGregor.
No programa, as duas empresas comprometem-se com a limpeza diária da praia de Kuta e várias outras praias do sul, dando emprego a 75 pessoas e utilizando equipamentos pesados para limpar as areias das praias que atraem centenas de pessoas diariamente.
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