As equipes participantes da mais longa competição de canoagem oceânica do Mundo doarão fraldas e leite em pó a serem doados a Casa Vó Benedita, entidade que abriga crianças e adolescentes em situação de risco, abandonados e vítimas de maus-tratos.
“Já é tradição no nosso evento esse projeto solidário. A equipe que tiver maior participação ganha um bônus da inscrição. É uma forma do esporte colaborar ainda mais com a ação social”, destaca Carla Greco, da organização do evento.
A prova, válida pela abertura do ranking brasileiro 2011, será disputada no próximo dia 30, com largada e chegada na Praia da Aparecida, na Arena Santos Verão (em frente ao Colégio Escolática Rosa), em Santos.
Serão 15 canoas, que completarão 76 km ininterruptos (com revezamento de atletas), entre mar e rio. “Vamos limitar em 15 equipes, por questão de estrutura. Estamos aguardando uma participação de equipes femininas. A master vem crescendo bastante”, afirma Fabio Paiva, idealizador da prova e o maior incentivador da modalidade no país.
As inscrições seguem abertas até o próximo dia 14, ao valor de R$ 1.300,00 por equipe. Depósito bancário: Banco Real, agência 1658, CC 1002216-2, em nome de Canoa Brasil Serv. Esp. e Amb. Ltda – CNPJ 03.627.888-0001/85. Mais informações pelo telefone (13) 3261.2229 e pelo e-mail canoabrasil@canoahavaiana.com.br.
Na disputa, cada equipe pode contar com até nove remadores, para o revezamento durante o percurso, feito com a embarcação em movimento, sendo obrigatória a presença de uma lancha de apoio. A largada será em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia em Santos.
De lá, as canoas seguem pelo mar, costeando Guarujá até o Canal de Bertioga, completando metade do percurso. A segunda parte da prova é feita no Canal de Bertioga, em meio à vegetação nativa, e depois no Porto de Santos, para ser encerrada novamente no Aquário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário