A etapa decisiva do Billabong ASP World Junior Championship, acontece na próxima semana, numa ‘batalha’ que reúne os melhores atletas do planeta.
Os tops 45 e mais três curingas completam a listas dos astros que disputam o total de $ 95 mil dólares de premiação, além da importante vaga nos eventos ‘Star’ e ‘Prime’, o trampolim direto para a elite do ‘World Tour’.
Entre a turma que já venceu o ‘World Junior Championship’ estão os brasileiros Adriano de Souza (2003), Pablo Paulino (2007 e 2004) e pedro Henrique (2000). Mas a tradicional prova australiana consagrou também o francês Maxime Huscenot, os havaianos Kai Barger (2008) e Kekoa Bacalso (2005), assim como o atual 2º colocado no ranking do mundial, o sul-africano Jordy Smith (2006).
Na ‘briga’ para garantir o troféu de 2010, o local de Gold Coast Jack Freestone está na lidrança. "Eu sinto que estou em um lugar muito bom. Há definitivamente um pouco mais de pressão para que eu faça bem em Narrabeen, mas eu não trocaria a minha posição. - Estar no camarote é perfeito"
Só que o australiano não está sozinho e reivindicando o título como o segundo sul-africano a vencer a prova está Dale Staples. Na esperança de conquistar a taça Dale, aos 20 anos, promete muita determinação e grande performance.
Na primeira parada da grande final do Junior ASP Tour em Bali, a Staples estava a poucos metros da batida de Freestone, mas que na última hora viu o australiano vencer.
"Eu tinha uma onda muito boa, um tubo sólido, só que não fui para fora e poderia ter sido a onda para ganhar, com certeza", disse Staples. "Mas, eu estava feliz de chegar à final e vamos ver o que acontece em Narrabeen."
"É (o Billabong ASP World Junior Championship) facilmente o evento mais importante da carreira de qualquer surfista junior, é o único a ganhar com certeza. Narrabeen é uma onda de alta performance. Não há muito que você não pode fazer lá fora. É um ‘beach break’ e tenho certeza que será difícil para cada surfista. Estou ansioso por isso ", acrescentou Staples.
A cerimônia de abertura será ao estilo aborígene e está marcada para o dia 8 de janeiro no Koomurri Performance Group, a partir das 7h15 min. (local), na praia de North Narrabeen.
Mais informações no site da Billabong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário