Nesta quinta-feira, dia 02, o saquaremense deixou atletas como Mick Fanning e Joel Parkinson para trás e faturou a segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, válida pelo World Star nível Prime, uma das mais importantes provas do circuito mundial.
Raoni iniciou a corrida pelo título na quinta-feira ainda no round 4, quando Jadson André e Brett Simpson (EUA) foram eliminados. Nas quartas de final, as vítimas foram Joel Parkinson (AUS) e Taylor Knox (EUA). Na semi caíram diante do brasileiro Mick Fanning (AUS) e John John Florence (HAW).
Na bateria mais importante do World Cup of Surfing, Raoni ficou disputando a primeira posição o tempo todo e levou o título com as notas 7.87 e 6.50.
Quando soou a buzino anunciando o término da competição, dezenas de brasileiros se uniram para comemorar o fato marcante para o Brasil: a vitória de um atleta tupiniquim nas ondas de Sunset, algo que não acontecia desde 1991 quando Fábio Gouveia levantou o caneco.
Além de Raoni, grande campeão da prova, Alejo Muniz, Jadson André e Wiggolly Dantas competiram no último dia da prova. O catarinense Alejo foi até as quartas de final enquanto o paulista Wiggolly e o potiguar Jadson ficaram no round 4.
Confira os resultados do World Cup of Surfing
1 Raoni Monteiro (BRA)
2 Julian Wilson (AUS)
3 Granger Larsen (HAW)
4 Josh Kerr (AUS)
5 Adrian Buchan (AUS)
5 Mick Fanning (AUS)
7 John John Florence (HAW)
7 Ben Dunn (AUS)
9 Tanner Gudauskas (EUA)
9 Joel Parkinson (AUS)
9 Daniel Ross (AUS)
9 Alejo Muniz (BRA)

Nenhum comentário:
Postar um comentário