quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Os 'wildcards' de Pipe
E as ondas que quebram no segundo ‘reef’ desafiam não só os surfistas da elite mundial, como os cinco ‘wildcards’ convidados para participação da edição final do mundial de 2010. Este ano, apenas atletas havaianos foram selecionados, todos por seus desempenhos nos campeonatos locais, como Volcom Pipo Pro, Vans Triple Crown e outros eventos da região.
Do grande leque de ‘wildcards’, que poderiam encarar Pipe, os felizardos foram Jon Jon Florence (Oahu), Ian Walsh (Maui), Bruce Irons, Kamalei Alexander e Danny Fuller (Kauai). Qualquer um destes surfistas e cada um deles à sua maneira já demonstraram as suas qualidades e apetite por ondas grandes não só no Hawaií, mas ao redor do mundo.
Jon Jon é o atleta que encarou mais cedo as ondas da rainha Pipe, ele surfa nesse pico desde os 6 anos. Ian Walsh é tão famoso pelos seus tubos em Pipe e Backdoor como pelos ‘drops’ nas enormes ondas de Jaws ou Teahupoo. Bruce Irons, ex surfista do ‘World Tour’, já venceu este evento e está focado para fazer uma inesquecível competição em homenagem ao inesquecível irmão Andy. Quanto a Kamalei Alexander e Danny Fuller, ambos têm um legado no North Shore de Oahu e deixaram belas apresentações nas poderosas ondas do mundo e no trecho de 12 quilômetros da costa havaiana.
O Billabong Pipe Masters tem período de competição de 8 a 20 de dezembro.
Mais informações: http://triplecrownofsurfing.com/billabongpipemasters/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário