O mês de dezembro foi de grandes conquistas para o time HD. Vários atletas da equipe se destacaram e a marca projeta novos investimentos para 2011.
O grande destaque da equipe foi a dobradinha Dan Cézar (20) e Sandro Dias (35) na última etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical, realizada em Rio Tavares, Florianópolis (SC). Dan venceu a etapa e sagrou-se campeão invicto do CBSk Vertical, pois já havia vencido a etapa inicial do circuito em Guará (DF), no início de 2010.
Sandro Dias, também da equipe HD, terminou em vice no Floripa Skate Festival. Dan Cézar foi contratado pela HD em 1 de novembro e no meio de dezembro já trouxe o primeiro título profissional, nacional, para a marca.
Também teve uma participação marcante o caçula da equipe, o surfista de Ubatuba Phillipe Chagas (14). Na última etapa do circuito Ubatuba Surf Pro Chaguinha fez três finais. Venceu na sua categoria Iniciantes (Sub-14).
Foi campeão da etapa também na Mirim (Sub-16) e ainda chegou ao pódio (em quarto lugar) na categoria Junior, Sub-18 anos. Na categoria Iniciantes Phillipe também foi campeão invicto do Município de Ubatuba, ao vencer as três etapas realizadas durante 2010, totalizando 3.000 pontos.
No campo internacional o destaque foi o surfista de Santos, Leco Salazar (22). Ele ficou em terceiro lugar na etapa decisiva do Circuito Mundial de SUP – surf com remo. Leco recebeu o convite após vencer a etapa de Ibiraquera, no início de outubro.
Com a vitória e agora este terceiro lugar em Hilo, na Grande Ilha do Hawaii, Leco terminou a temporada como Top 16 desta categoria. Em 2011 o foco do filho do meio de Picuruta Salazar será correr todo o Stand Up World Tour, para o qual estão programadas oito etapas na próxima temporada.
Falando em Hawaii, o surfista do Guarujá Haroldo Ambrósio (34) acaba de embarcar para as ilhas havaianas, visando a temporada de ondas grandes. Antes de partir, também em dezembro, Haroldo foi até o Rio de Janeiro e participou na Barra da Tijuca do evento organizado pela associação carioca de tow-in.
Haroldo, ao lado de seu parceiro Ylan Blank, formou uma das quatro duplas finalistas do evento. Na temporada havaiana Ambrósio fará parceria com o experiente Sylvinho Mancusi.
Além destes atletas a HD também projetou um ano movimentado para seus top profissionais de surf no WQS. Pablo Paulino (23) e Pedro Henrique (28) estão classificados entre os 85 melhores surfistas do planeta, com isso têm passe livre para os eventos PRIME da ASP e partem para capturar uma vaga entre os 32 melhores, que fazem parte da elite mundial.
Um primeiro ajuste será feito no meio da temporada e com vários eventos fortes no Brasil durante o primeiro semestre, a chance é concreta. Basta um início de temporada inspirado.
Logo no início de 2011 a HD já entra participando do evento “Surf e Praia para Todos”, organizado pela Alma Surf e apresentado pela Skol, com patrocínio da HD e Gol Linhas Aéreas. O evento itinerante vai passar por nove municípios do litoral paulista, funcionando como um mini Festivalma, com pranchas, filmes de surf, exposição de obras de arte, aulas de surf, SUP e yoga... Muitas atividades nas praias paulistas, iniciando no dia 5 de janeiro em Itanhaém estendendo-se até o início de Março.
Além deste festival a HD já renovou o patrocínio ao Brasil Surf Pro, Circuito oficial da Associação Brasileira de Surf Profissional e estará presente nos eventos de skate Rio Vert Jam (etapa do Circuito Mundial) e da Mega Rampa a ser instalada no mês de julho no Sambódromo de SP. Fora isso, ainda apoia as etapas das Seletivas Petrobras de surf, válidas para acesso ao BSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário