sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tow In Championship com janela aberta até o dia 30

Atletas e direção de prova estão atentos às ondulações na reta final do período de espera.

O Tow In Championship, mais importante competição da modalidade no país, está em sua reta final. A janela de espera vai até o final de Novembro, e como o evento depende de no mínimo 3 metros de onda para acontecer, todos os envolvidos estão atentos a qualquer movimentação nos mapas de leitura de ondulação. A direção de prova tem até o dia 30 deste mês para chamar alguns dos principais nomes do Tow In mundial, como Rodrigo Resende, Garrett McNamara, Grant Baker e Carlos Burle, para disputar o título de rei da Praia de Maresias.

Os organizadores monitoram constantemente o mar à espera de um swell desde o dia 15 de julho, quando abriu a janela de espera, mas até agora as famosas ondas grandes e tubulares não chegaram ao litoral de Maresias, São Sebastião (SP). Todos os envolvidos no Tow In Championship continuam na expectativa do evento, que dá mais de 100 mil reais em prêmios, um dos maiores do mundo.

Segundo o diretor de prova, André Bianchi, o monitoramento é feito diariamente nos principais sites e também pelos participantes do evento que estão sempre de olho nas grandes ondulações, e ele ainda tem a esperança de que o evento aconteça nesta reta final.
A vontade que o campeonato aconteça é ainda maior nesse ano, já que o evento conta com uma nova categoria, a Paddle Challenge, que é aberta para qualquer surfista que queira tentar pegar a maior onda na remada. E quem vencer, já sai da água com o prêmio garantido de R$ 5 mil. Fique atento às próximas atualizações, pois um alerta amarelo para a realização do evento pode rolar ate o fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário