O baiano Bruno Galini arrastou o título de campeão da sétima etapa do ANS Pro Tour, o Surf Pro Nordeste, encerrado neste domingo de sol e praia lotada no Icaraí, litoral Oeste do Ceará, com distribuição de 30 mil reais de premiação, 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour, que chega à sua vigésima segunda etapa.Em ondas de 0,5 a 1,0 metro a penúltima parada do Tour Nordestino em 2010 foi finalizada em grande estilo resgatando a tradição das competições importantes para a Praia do Icaraí e confirmando a presença da surf wear patrocinadora nas etapas do Circuito em 2011.
Queda do líder
Bino Lopes em uma bateria eletrizante nas quartas de final contra o pernambucano Halley Batista e os cearenses Isaías Silva e Michael Rodrigues, de apenas 16 anos, perdeu a liderança e a sua chance de definir o título de campeão nesta etapa.
Michael Rodrigues, atleta da nova geração cearense, não deu chance para os adversários e garantiu a lycra da semifinal totalizando 13,46 e levando com ele Isaías Silva, que também destruiu as esquerdas do pico com aéreos e pancadas de muita pressão, somando nas suas melhores 6,83 e 6,50.
O cometa Halley, que foi o recordista da melhor nota do evento, 9,17, não conseguiu passar pelo ataque de Michael e Isaías e terminou em terceiro.
Bino Lopes não encontrou as ondas para se classificar e teve que se contentar com o quarto lugar.
Vitória com tempero baiano
Em final emocionante com várias viradas, o baiano Bruno Galini, atleta de grande potencial que vem em excelente fase nas competições, representou muito bem seu Estado, passou pelo esquadrão cearense e venceu o Surf pro Nordeste.
Com a vitória, ele embolsou 8 mil reais de premiação e saiu do Icaraí com a liderança do Tour. O ilheense agora vai disputar o título de campeão Nordestino 2010 remada a remada com seu amigo e conterrâneo Bino Lopes, na última etapa que acontece no próximo final de semana na Praia do Futuro (CE).
“É deu acarajé com pimenta aqui no Ceará, risos. Consegui manter o ritmo e pegar boas ondas. Não sou muito bom em aéreos com este vento, e por isso tentei forçar ao máximo as manobras nas ondas que peguei”, contou Galini.
O cearense Michel Roque, que faz a sua terceira final consecutiva no circuito, esteve muito próximo de subir ao lugar mais alto do pódio mas ficou com o vice-campeonato.
Michel estava muito à vontade e somou nas suas melhores ondas 7,0 e 5,57, totalizando 12,57 e perdendo o título por uma diferença de apenas 0,43.
Isaías Silva usou todo seu arsenal de aéreos, muito focado em garantir sua vaga no BSP, e chegou ao Icaraí disposto a fazer esta final.
O local da Leste Oeste que tem como seu melhor resultado um quarto lugar na etapa de Maracaípe e acabou na terceira colocação ao ter deixado Michel Roque solto no outside e pegar uma boa onda, arrancando a virada em cima dele.
Isaías saltou da décima terceira colocação para a sexta, ficando mais próximo de conseguir sua tão sonhada vaga no Brasil Surf Pro.
Antonio Eudes foi abençoado nesta etapa. Com boas apresentações em todas as baterias que disputou, ele garantiu sua vaga entre os quatro melhores do evento. O atleta, que há muito tempo estava sem patrocínio, conquistou seu suado reconhecimento e também a contratação por uma marca de surfwear.
Eudes aplicou um surf de linha mas não conseguiu fazer os scores suficientes para sagrar-se campeão e ficou na quarta colocação em sua primeira final do Circuito Nordestino.
Antes das finais os pernambucanos Halley Batista e César Aguiar, os paraibanos Ulisses Meira e Erbeliel Andrade, os potiguares Marcelo Nunes e Alan Jhones, e os cearenses Charlie Brown, Michael Rodrigues, Flávio Nunes, Adilton Mariano, Betinho Rosa, Itim Silva e José Milton entraram na água para disputar o prêmio de mil reais na Expression Session.
As feras do Nordeste voaram alto e levantaram o público na praia, mas quem se deu bem foi Erbeliel Andrade com um aéreo 360° no Hand.
O Surf Pro Nordeste foi encerrado com o desfile e teve como campeã a cearense Flania Silva.
A oitava etapa do ANS Pro Tour será nos dias 26, 27 e 28 de novembro na Praia do Futuro, Ceará com premiação de 50 mil reais.
Resultados:
1° Bruno Galini – BA
2° Michel Roque – CE
3° Isaias Silva – CE
4° Antônio Eudes – CE
Ranking após a sétima etapa
1º Bruno Galini
2º Bino Lopes
3º Michel Roque
4º César Aguiar
4º Alan Jones
6º Isaias Silva
7º Halley Batista
8º John Max
9º Thiago de Souza
10º Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário