terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Lições de Marketing”, por Kanye West

Kanye West já fez quase de tudo pra divulgar seu novo álbum, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, programada para 22 de Novembro. Em agosto, fez a ronda nos escritórios de Facebook e Twitter apresentando músicas do novo álbum a capella, em cima das mesas, como um stand-up do rap. Depois, além dele mesmo fazer uma conta no MICROBLOG, através da rede social criou um movimento chamado GOOD Fridays, em que prometeu lançar uma nova música para download grátis, a cada sexta-feira, até o Natal. E está cumprindo.


Até agora foram oito músicas, a maioria exclusivas, como essa e esta aqui (clique e baixe). A última do cara foi lançar um vídeo-filme de nada menos que 35 minutos, onde anunciado, 90% das músicas da trilha sonora estarão no novo disco, inclusive o single, “Runaway”. As filmagens são baseadas naquele apelo estético grandioso de Thriller e Purple Rain. Veja:

Essa na verdade não foi a última. A de fato é que o cara conseguiu que a capa do novo disco fosse banida nos Estados Unidos. Para Kanye não há nada nela, só é uma pintura de uma mina sem braço, com asa e rabo, trepada num monstro com uma garrafa na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário