Festival de filmes inéditos, unindo cinema e música, com sessões gratuitas e horários acessíveis. É essa a 4ª Mostra de Cinema Rock & Totem, organizada pelo quarto ano seguido por Fred d’Orey, dono da Totem e um apaixonado por música. No total, serão 16 títulos, distribuídos em sessões de 19 a 25 de novembro, no Estação Ipanema. Todos garimpados mundo afora pelo próprio organizador, que vive com um olho na passarela e o outro para cultivar a música no cinema.
Entre os filmes, “When you’re a strange”, onde Johnny Depp narra a história do The Doors, “All tomorrow parties”, que reúne apresentações do festival londrino que já teve como curadores Nick Cave e Pati Smith, “20 to Life”, que conta a história de John Sinclair, condenado a 20 anos de cadeia por portar dois cigarros de maconha, escândalo que ganhou projeção quando John Lennon abraçou a causa em favor do músico, e o sombrio “Inferno”, filme mudo de 1911, com ilustrações de Gustavo Dorè e que, em 2006, ganhou voz pela trilha da banda Tangerine Dream. 
As sessões acontecem sempre a partir das 19h, no Estação Ipanema, e os ingressos devem ser retirados, em troca da doação de um livro infantil, na loja Totem de Ipanema, que fica na Rua Visconde de Pirajá 547 loja F. 
Sessão de abertura terá a presença do Diretor
A sessão de abertura, às 19h do dia 19, exibirá o filme do brasileiro Raphael Erichsen, “Superstonic Sound”, com a presença do próprio. Depois de passar por festivais do Canadá, Espanha, Austrália, Alemanha, Nova York e Londres, é através da Mostra de Cinema Rock & Totem que o documentário chega ao Brasil. 
O filme conta a trajetória de Don Letts, lenda viva do reggae e do punk e responsável pela junção dos dois ritmos. Letts conseguiu o que parecia impossível nos idos anos 70: unir punks e rastas em um mesmo salão para ouvir seu som. O cineasta brasileiro colou em Letts e resgatou histórias e imagens inéditas sobre essa pororoca de ritmos orquestrada pelo britânico filho de jamaicanos, que inclui em seu currículo a direção de mais de 300 clipes, de artistas como Sex Pistols, The Clash e Elvis Costello.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário