segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Boards Co recebe shaper Matt Biolos, o Mayhem

...Lost lança coleção de Surfskates com Matt Biolos, o Mayhem, na surf shop da Zona Sul do Rio.
A marca californiana de surfwear e streetwear ...Lost acaba de lançar a série especial ...Lost Surfskates. Criado pelo fundador da ...Lost e um dos shapers mais respeitados do mundo, Matt Biolos, o Mayhem. Ele chega ao Brasil, dia 05 de novembro para lançar os modelos dos shapes de skate inspirados diretamente em pranchas de surf que levam o mesmo nome. O primeiro é o Round Nose Fish, um dos modelos de pranchas Fish mais populares de todos os tempos. O design da lixa imita as pranchas com a longarina e toda a linha vem com os trucks invertidos, próprios para carving e as rodas ...Lost. O formato das rodas, mais largas nas extremidades, dá bastante aderência nas rasgadas.

Esse skate pode ser chamado de “skate compacto”, pois cabe em qualquer espaço de armários e compartimentos de bagagens das cabines de avião. Tem a distância ideal entre as rodas e o shape, tornando-o muito bom para zig-zags em calçadas movimentadas. Diferente de muitos, esse shape é largo, sendo possível andar com os dois pés sob ele, com segurança.

O segundo modelo é o Rocket, considerado um fenômeno de vendas na linha de pranchas de surf. É um modelo clássico, um pouco mais aerodinâmico que o Round Nose Fish, mas com os mesmo trucks e as mesmas rodas. Conta com um design bem excêntrico, e é também influenciado pelos boardshorts com abridores de garrafa; há um abridor de garrafas estrategicamente posicionado nele. De uma maneira geral , é um skate bem divertido.

Já o terceiro modelo, Pelagic Fish, provavelmente é o mais diferente da linha, com características bem radicais: conta com um outline ousado e uma rabeta super swallow, o que dá uma noção de porque é chamado de Pelagic Fish. Esse board permite que o pé inteiro caiba no skate, com os trucks invertidos e as rodas ...Lost.
Um foguete com um concâve profundo combinado com um desenho fora de série, esse skate pede para ser usado agressivamente. Em curvas, carvings e também em calçadas. Outro modelo, Blunt, pode ser considerado o mais exótico skate da linha. Trata-se de um foguete com um concâve profundo e uma largura extra que permite que pé inteiro fique dentro do shape, muito bom para fazer carvings nas ruas. As rodas ...Lost, mais largas nas extremidades, permitem boas rasgadas em curvas e pequenas skateparks.

Influenciado pelo legado dos boardshorts da marca, o modelo Scorcher, tem um design diferenciado, mais largo no meio, tem um concâve profundo. Isso o torna bem aerodinâmico, com tail gradual, não muito grande, proporcionando maior flexibilidade ao descer as ladeiras. Desenhado para fazer longas curvas auxiliado pela mobilidade e curvatura.

Esse é o primeiro skate que vem com as rodas Scorchers, que são um pouco maiores e mais macias que a roda ...Lost.

O último modelo é o Mini Gun, tem um desenho bem intenso, criado pela lenda Roy Gonzalez, desenhado para carvings em alta velocidade. Trata-se de uma reprodução do formato das pranchas Mini Guns usadas em Teahupoo e Pipeline. E, apesar de tamanho (maior) e ter um formato de Gun, não significa que não consiga frear, caso precise. É, provavelmente, o mais tradicional da linha ...Lost Surfskate.

Os Surfskates estarão a venda nas lojas a partir de Novembro.
Cronograma Mayhem no Brasil

Dia 07 de novembro: Ação de lançamento de skates no Campeonato de Surfskate no Parque da Marinha em Porto Alegre – RS.

Dia 08 de novembro: Coquetel de lançamento de skates na loja Boards´co no Arpoador, Rio de Janeiro. Presença do atleta Eric de Souza.

Dia 09 de novembro: Mayhem segue para Camburi - SP (fábrica de pranchas) para encomendas especiais de prancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário