quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Surf adaptado - Dia de inclusão social em São Sebastião

O atleta adaptado Robson "Careca" de Souza, 40 anos, fundador e presidente da ONG Surf Especial, promoveu uma atividade de inclusão social e de surf adaptado, no último dia 14, das 9 às 16 horas, para 120 pessoas, entre crianças e adultos, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) São Sebastião, na Praia Grande, mais conhecida como Praia da Aventura, no litoral norte paulistano. O intuito do encontro foi levar diversão para as crianças e técnicas para interessados.

"O objetivo foi beneficiar as pessoas tão especiais a praticarem o surf adaptado e a remada em pranchas adaptadas. É uma talossoterapia - tratamento fisioterapêutico na água do mar - aliada à mensagem de que a praia é acessível para todos", informou o atleta. De acordo com Careca, na aula estiveram presentes ainda educadores físicos, fisioterapeutas, salva vidas, resgate, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais essenciais para a realização do evento.

"Foi um dia especial, com pessoas lindas e dedicadas a ajudar o próximo com alguma deficiência, a desfrutarem da natureza através do surf adaptado e banho de mar assistido", ressaltou Careca. Para o professor de Educação Física da APAE São Sebastião, Ubiratan Mourão, a ação convergiu com o propósito da instituição. "Os projetos Surf Especial e Mão na Borda, ambos do Robson Careca, vieram ao encontro de nossos objetivos de inclusão social". A atividade de Surf Adaptado, Inclusão e Responsabilidade Social é itinerante e as inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 9875-9257.

Nenhum comentário:

Postar um comentário