Segunda e terceira provas do ano, que aconteceriam em novembro, em Ubatuba, agora serão realizadas entre 2 e 5 de dezembro. 
O Paulista Surf Pro 2010, circuito que definirá o melhor surfista profissional de São Paulo na temporada, teve as datas de suas duas últimas etapas mudadas pela Federação Paulista de Surf (FPS).
A segunda prova do ano, que aconteceria na praia de Maresias (São Sebastião) e foi transferida por falta de ondas, agora acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Inicialmente, ela seria realizada nos dias 12 e 13 de novembro. 
O mesmo local recebe a terceira e decisiva etapa nos dias 4 e 5 de dezembro - ela ocorreria nos dias 14 e 15 de novembro. "Tomamos esta decisão porque as duas competições ocorreriam durante um feriado prolongado, o que encareceria a viagem para os atletas. O segundo é que, com a mudança de data, nossos eventos serão os últimos para a definição do ranking de surfistas que disputarão a elite do Circuito Brasileiro em 2011", justificou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS. 
O Paulista Surf Pro 2010 só teve uma etapa até agora, disputada na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). O vencedor foi o ubatubense Matheus que, assim, lidera o ranking. Em segundo lugar ficou Róbson Santos, de São Sebastião (SP), seguido do guarujaense Emerson Silva e do catarinense Rafael Becker. 
Ranking do Paulista Surf Pro 2010
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário