O Maresia Paulista Surf Pro 2010, circuito que definirá o melhor surfista profissional de São Paulo na temporada, teve as datas de duas últimas etapas mudadas pela federação Paulista de Surf (FPS). A segunda prova do ano, que iria acontecer na praia de Maresias (São Sebastião) foi transferida por falta de ondas, agora acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Iniciante, ela seria realizada nos dias 12 e 13 novembro.
O mesmo local recebe a terceira e decisiva etapa nos dias4 e 5 de dezembro – ela ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro. “Tomamos esta decisão porque as duas competições ocorreriam durante um feriado prolongado, o que encareceria a viagem para os atletas. O segundo é que, com a mudança de data, nossos eventos serão os últimos para a definição do ranking de surfistas que disputarão a elite do Circuito Brasileiro em 2011”, justificou Sílvio da Silva, o Silvério, o presidente da FPS.
O Maresia Paulista Surf pro 2010, que tem a chancela da marca surfe genuinamente brasileira maresia, é patrocinado pela Tent beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de são Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é a da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.
Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010
1° Matheus Toledo (Ubatuba), 1000 pontos
2° Robson Santos (S.Sebastião), 910
3° Emerson Silva (Guarujá), 860
4° Rafael Becker (SC), 670 pontos
5° Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7° Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE),555
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário