De um lado, o americano C.J. Hobgood, 30 anos, na elite do surfe desde 1999 e campeão mundial de 2001. Do outro, Gabriel Medina, 16 anos, convidado da organização, estreante no Circuito Mundial. O duelo, com jeito de Davi x Golias, foi surpreendentemente vencido pelo brasileiro, que tirou o melhor das ondas de cerca de 0,5 metro e somou 10,43 contra 9,84 do adversário.
A vitória foi conquistada nas águas de 13th Beach - as condições eram ruins e a organização decidiu mudar o evento de local - e rendeu a Medina uma vaga na terceira fase na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial.
"Estou muito feliz. Pequei uma onda pequena. Estou muito feliz. Espero ir bem na próxima bateria - comemorou, em inglês, logo depois de vencer a série" disse.
Campeão mundial júnior no ano passado, quando tinha 15 anos, Gabriel Medina se junta a Adriano de Souza, o Mineirinho, que já havia conseguido a sua vaga direto na próxima fase ao vencer sua bateria na primeira fase em Bells. Mineirinho abrirá a terceira rodada nesta quarta-feira contra o americano Brett Simpson.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário