terça-feira, 9 de março de 2010

Praia do Rosa recebe Seletiva de Surf Masculino com novas regras

Entre os dias 11 e 14 de março, a Praia do Rosa, em Imbituba, litoral sul catarinense, recebe a Seletiva Petrobrás de Surf Masculino, prova que será decisiva na indicação dos dez nomes que irão completar a lista dos 64 surfistas que disputam o Brasil Surf Pro 2010, a nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro.

As novas regras confirmam que a etapa é o caminho mais curto para os atletas alcançarem o grupo de elite, já para a temporada vigente. A Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) está implantando um novo ranking para a Divisão de Acesso esse ano. Ele passa a computar os seis melhores resultados conquistados nas etapas da Seletiva Petrobras de Surf Masculino (que vale 2 mil pontos e premiação de R$ 40 mil) e nas dos circuitos estaduais e/ou regionais homologados pela entidade.

Nesta temporada, já foram realizadas cinco provas, e o baiano Bernardo Lopes está no topo do ranking, com 1000 pontos (título nos tubos da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha). Já o carioca Alexandre Almeida foi o único surfista que participou de todas as etapas até o momento.

Ele está em 3º lugar no ranking de Divisão de Acesso, mas é o líder na lista dos dez surfistas que serão indicados para competir no Brasil Surf Pro 2010, que acontece entre 7 e 11 de abril, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral paulista. Isso porque o vice-líder, Jean da Silva, assim como o líder Bernardo Lopes, já faz parte do grupo dos top-46 classificados para a elite no ano passado.

As novas regras dizem que apesar deles poderem dispensar as vagas para esta temporada para os próximos colocados, eles ainda podem usar o ranking de acesso para confirmarem a permanência na Divisão Principal em 2011, caso não consigam terminar entre os 30 melhores no Brasil Surf Pro de 2010. As mudanças agradam, e prometem dar nova dinâmica ao Circuito Brasileiro.


Fonte: oradical.oul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário