Às vésperas da segunda etapa do Circuito Mundial, o bicampeão de surfe Mick Fanning se vê envolvido em uma polêmica de racismo. Nesta semana, a comunidade judaica de Sydney manifestou-se ofendida pela revista “Stab’s”, que publicou um artigo onde o surfista, recusando-se a dar entrevista para o repórter Charles Smith - que, no ano passado, escreveu um artigo anti-semita -, chamou-o de “maldito judeu”.
- Publicar material inflamável é irresponsável e não colabora para a harmonia social - disse Mr. Alhadeff, chefe da comunidade.
Em seu site, Mick Fanning explicou que o termo foi uma ironia, pois não concorda com a linha editorial da revista. O australiano, no entanto, pediu desculpas. Ele acusou o repórter de ter publicado as palavras dele fora de contexto e tomou medidas legais para que a revista saísse de circulação.
- Eu recusei falar com ele porque entendi que ele trabalhava para a Stab, revista que publicou artigos racistas e anti-semitas. Eu sou absolutamente contra coisas dessa natureza. Sei que minha decisão de usar essas palavras foi inapropriada.
A segunda etapa do Circuito Mundial começa hoje, em Bells Beach, na Austrália.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário