Em 'paredes' de 6,5 m, Burle fatura
o Mundial de ondas grandes do Peru
Gordo, Marcos Monteiro e Danilo Couto são eliminados na primeira fase
Burle encara ondas de 6,5 metros para vencer o Mundial do Peru (Foto: Gonzalo Barandiaran/Billabong.com)
O brasileiro Carlos Burle é o grande campeão da primeira etapa do circuito mundial de ondas grandes na remada, o BWWT, encerrada nesta terça-feira, em Pico Alto, no Peru. Em uma final com "paredões" de 6,5 metros de altura, o surfista de 44 anos derrotou os americanos Greg Long e Ken Collins, o peruano José Gómez, o chileno Ramón Navarro e o australiano Jeff Rowley e saiu na frente na busca pelo tricampeonato mundial.
Carlos Burle comemora título da primeira etapa do
Mundial no Peru (Foto: Arquivo Pessoal/MidiaBacana)
Mundial no Peru (Foto: Arquivo Pessoal/MidiaBacana)
Terceiro colocado na competição em 2011, o carioca Felipe "Gordo" Cesarano foi eliminado do evento logo na primeira fase, assim como o seu conterrâneo Marcos Monteiro e o baiano Danilo Couto.
- A ficha ainda não caiu, eu não esperava por essa vitória. Foi um campeonato muito disputado, com os melhores do mundo, em ondas incríveis. Uma maratona! Mas é muito gostoso sair na frente no circuito mundial. Agora é treinar para Mavericks - comemorou Carlos Burle.
A segunda parada do circuito mundial será realizada nas águas gélidas de Mavericks, na Califórnia (EUA), com janela de disputa entre 1 de novembro e 31 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário