sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nosso Time do Brasil Rumo ao Circuito Mundial

Adriano Mineirinho na etapa da Gold Coast, em 2010 (Foto: Divulgação / ASP)

O Circuito Mundial de 2011 começa com a dúvida sobre a aposentadoria do americano Kelly Slater e uma certeza para o Brasil: o país tem o time mais forte dos últimos dez anos. Isso graças a Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André, Alejo Muniz, novato na elite e revelação de 2010, Raoni Monteiro e Heitor Alves completam o quinteto.

A competição abre neste sábado e vai até dia 9, na Gold Coast australiana.


Boa sorte, galera!!!!! Estamos na Torcida!!!!


fonte: http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2011/02/brasil-chega-ao-circuito-mundial-com-time-mais-forte-dos-ultimos-dez-anos.html

...Lost arrebenta!!!


A ...Lost é irada!!! Ontem apareceu matéria sobre os Surfskates no programa à cabo Woohoo no programa Woohoo News apresentado pelo Ricardo Bocão, às 19h50. E foi doido!!!!

Dá uma olhada no vídeo:
http://www.lost.com.br/website/?p=1802

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mabuya no Claro Park Fashion


O Park Fashion é o maior evento de moda do Centro Oeste e acontecerá entre os dias 21 e 25 de marçoA Bad Boy e a Mabuya irá participar do evento, contribuindo com peças da loja.


O evento já está na sua sétima edição, é promovido pelo ParkShopping e promete agitar a capital e também o mundo da moda. Serão vários desfiles, palestras, workshops, concursos e muitas outras atrações. Modelos de Brasília e de outros estados, assim como diversas celebridades, apresentam na passarela as coleções de outono/inverno.

O tema para essa edição é a LUZ, em todas as suas dimensões, e traz ainda outras novidades, como o Prêmio de Moda ParkFashion, que tem como objetivo revelar novos talentos da cidade, além de oferecer oportunidade a essas pessoas de exibirem os seus trabalhos.

O público-alvo do concurso são estudantes e profissionais que atuam na área, ou mesmo que tenham interesse em moda. Cada participante pôde apresentar cinco croquis e, a partir desses desenhos, o júri selecionou dez candidatos, que terão a oportunidade de participar de um desfile exclusivo no Claro ParkFashion 2011.

Os talentos selecionados irão desenvolver três modelos para o desfile, compondo um total de 30 looks. O grande vencedor, além de participar desse importante evento de moda de Brasília, o sortudo ganhará uma viagem para Paris, com direito a acompanhante.

Além desse concurso, terão outros já tradicionais como o concurso ParkFaces, com o objetivo de lançar novos rostos para o mundo da moda, além desse, ainda terá um concurso de fotografia.

O evento assim vai muito mais que desfiles, é uma valiosa porta para novos talentos.


fonte:

Alejo arrebenta!!

Após a vitória no WQS de Fernando de Noronha. (foto: Daniel Smorigo/ASP)

Alejo Muniz, que comemorou ontem seus 21 anos, torcedor dos Santos e campeão do WQS prime de Fernando de Noronha 2011, que ganhou de aniversário uma camiseta da seleção autográfada pelo craque de seu time, Neymar, vive a grande expectativa do seu primeiro Circuito Mundial, que será agora no próximo sábado dia 26 de fevereiro na Austrália, na 1ª Ronda do Quiksilver Pro Gold Coast, a etapa inaugural do Circuito Mundial ASP de surf 2011. Ele será um dos cinco brasileiros a participar da competição, entre eles está o grande, Tiago Pires.

Alejo é o único brasileiro estreante e para ele esse é apenas o começo de um sonho: "Acho que estou mais nervoso hoje do que estarei quando estiver lá, vou apenas viver o sonho, tentando fazer o meu melhor e sendo feliz, disse a equipe do Globoesporte.com.

Só nos resta torcer muito para o nosso jovem campeão, e para nossa guerreira equipe do Brasil. Desejamos muita, mais muita boa sorte a eles. 


Calendário do Circuito Mundial de surf ASP:
- Quiksilver Pro Gold Coast, Austrália (26/02 a 09/03)
- Rip Curl Pro Bells Beach, Austrália (30/03 a 10/04)
- Hang Loose Santa Catarina Pro, Brasil (21/04 a 30/04)
- Billabong Pro Jeffreys Bay, †frica do Sul (15/07 a 25/07)
- Billabong Pro Teahupoo, Tahiti (23/08 a 03/09)
- Hurley Pro Trestles, Estados Unidos (12/09 a 21/09)
- Quiksilver Pro France, França (25/09 a 05/10)
- Rip Curl Pro Portugal (07/10 a 18/10)
- Rip Curl Pro Search, a designar (30/10 a 10/11)
- Billabong Pipe Masters, Havai, Estados Unidos (08/12 a 20/12)



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Campeonato ASP World Prime de 2011


Já começou o Campeonato ASP World Prime de 2011

O campeonato mais tradicional da América Latina Hang Losse Pro Contest festeja  seu  25° aniversário promovendo o primeiro ASP World Prime de 2011 nos dias 15 a 20, no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha.
O Hang Loose Pro Contest trouxe o Circuito Mundial de volta ao Brasil em 1986, estreando num mar clássico na Praia da Joaquina e ficou na capital catarinense até 1989. Em 1990 mudou para o Guarujá e Fábio Gouveia conquistou a primeira das quatorze vitórias brasileiras, contra treze estrangeiras completadas com o título de C. J. Hobgood no ano passado. Depois de seis edições no balneário paulista, o evento foi transferido para o litoral sul de Pernambuco e em 2000 aportou em Fernando de Noronha, onde permanece até hoje.
Entre 1986 e 2010 foram realizadas 27 edições, com dois Hang Loose Pro Contest sendo disputados na mesma temporada por duas vezes, em 1999 e 2000, sendo um em Pernambuco e outro em São Sebastião (SP). Os australianos dominaram o alto do pódio nos primeiros anos e têm um total de oito títulos. Além deles, três norte-americanos, um espanhol do País Basco e um sul-africano, já venceram a etapa mais antiga do Circuito Mundial no Brasil. Das quatorze vitórias brasileiras, quatro foram conquistadas por surfistas do Rio de Janeiro, o Paraná, Santa Catarina, Bahia e Ceará, têm dois títulos cada e com um a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

Galeria dos campeões do Hang Loose Pro Contest 

2010 - C. J. Hobgood (EUA) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2009 - Bruno Santos (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2008 - Raoni Monteiro (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2007 - Aritz Aranburu (ESP) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2006 - Jean da Silva (SC) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2005 - Bobby Martinez (EUA) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2004 - Warwick Wright (AFR) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2003 - Neco Padaratz (SC) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2002 - Victor Ribas (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2001 - Fábio Silva (CE) - Cacimba e finais no Abras, Fernando de Noronha (PE)
2000 - Guilherme Herdy (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2000 - Crhistiano Spirro (BA) - Praia de Maresias, São Sebastião (SP)
1999 - Richard Lovett (AUS) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1999 - Peterson Rosa (PR) - Praia de Maresias, São Sebastião (SP)
1998 - Armando Daltro (BA) - Gaibú, Cabo de Santo Agostinho (PE)
1997 - Marcelo Nunes (RN) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1996 - Fábio Silva (CE) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1995 - Peterson Rosa (PR) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1994 - Matt Hoy (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1993 - Joey Jenkins (EUA) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1992 - Nicky Wood (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1991 - Nicky Wood (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1990 - Fábio Gouveia (PB) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1989 - Glen Winton (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1988 - Tom Carroll (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1987 - Tom Carroll (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1986 - Dave Macaulay (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
 
 

Primeiro dia do ASP World Prime de 2011

A maré seca atrasou o início do Hang Loose Pro Contest 2011, que começou após a terceira chamada da terça-feira, das 13:30 horas. As ondas já estavam melhores, porém ainda com a maioria fechando rápido demais na Cacimba do Padre. Mas, alguns bons tubos foram surfados e os estrangeiros roubaram a cena no primeiro dia da etapa que abre o ASP World Prime 2011 nesta semana em Fernando de Noronha (PE). O melhor foi o australiano Mitchel Coleborn, que somou notas 9 e 7 para totalizar imbatíveis 16 pontos no segundo confronto da terça-feira. E o primeiro foi vencido pelo japonês Masatoshi Ohno, que surfou o primeiro tubo do campeonato na bateria que o cabeça-de-chave número 1, Adriano de Souza, acabou eliminado logo em sua estreia na edição comemorativa de 25 anos do Hang Loose Pro Contest.

Nova Coleção Inverno 2011 MCD

A MCD conhecida por sempre escolher temas instigantes e questionadores em suas coleções, traz agora na sua coleção Inverno 2011, o tema: “Social Animal” - uma reflexão sobre o comportamento humano traçando um paralelo entre os homens que se comportam como animais, e os animais, que por vezes são tratados como seres humanos.

A coleção masculina é feita para um homem que está inserido na moda, com peças cheias de detalhes: bordados, silk, tingimento ecológico, apliques, tachinhas e camurça. Seus tecidos variam entre moletom, flanela, malha, jacquard, tricô e suas estampas trazem opções com listras, xadrez, tie dye, degradê e estampas gráficas com animais.

As peças com modelos arrojados se dividem entre camisetas, moletons, jeans, jaquetas, blazers, camisas, walkshorts e os boardshorts - cada vez mais sofisticados. Sem contar os acessórios que completam com estilo o visual: bonés, gorros, luvas, cachecóis, meias e cintos.


A palheta da cartela de cores é composta por diversos tons como: branco, preto, vermelho, azul, marrom, verde musgo, verde água e azul claro.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Site HD de cara nova


‘Hawaiian Dreams’ renova seu site na internet

Visite: http://www.hdsurf.com.br/

Comemorando pouco mais de um ano de seu retorno ao mercado, a HD renova todo o visual de seu site na internet, apresentando todos os produtos da sua atual linha de verão. Em breve os internautas poderão conferir os lançamentos da coleção de inverno.

Todos os 10 atletas da equipe, bem como a grande gama de eventos que a marca está envolvida, podem ser conferidos em ilustrações e textos biográficos e explicativos.

Dentro do site também é possível encontrar um link para todos os veículos, seja de mídia impressa, seja de internet com os quais a HD tem parceria.

Outra característica forte da marca é a presença nas redes sociais como twitter, facebook, orkut, fotolog, youtube e a comunidade oficial dos surfistas, capitaneada por Renan Rocha o freesurfer.com.br.

A marca vem atingindo um crescimento vertiginoso no ponto de venda, respaldado pela grande aceitação do consumidor face a relação qualidade e preço do produto sem par no mercado nacional.

Ciclone Yasi atinge Australia


Milhares de habitantes e turistas estão deixando a costa nordeste da Austrália devido à aproximação do ciclone tropical.

Chamado de ‘Yasi’, o forte ciclone está sendo considerado o maior fenomeno tropical que já vez atingiu o país e aproximar-se do litoral do estado de Queenland.

Para a tranquilidade dos atletas do Oakley Pro Júnior, o evento está acontecendo numa região não deverá ser atingida.

De acordo com o serviço de meteorologia, está previsto que o ciclone ‘Yasi’, chegue a costa com intensidade de categoria cinco na escala Saffir-Simpson (a máxima) e deva ter um impacto considerado, o pior observado nas últimas gerações.

O olho do ciclone está calculado em 35 quilômetros de diâmetro e uma frente de 650 quilômetros, mais ou menos do tamanho da Itália ou da Nova Zelândia. E deverá atingir a zona costeira muito habitada, entre Cairns e Cardwell, duas cidades com cerca de 130 mil habitantes cada.

Estão previstos ventos de 300 km/hora e forte precipitação. As autoridades temem que o ‘Yasi’ tenha consequências mais devastadoras do que o ciclone ‘Larry’ de categoria 4 que passou em 2006 e causou prejuízos avaliados em milhões de dólares, cerca de 720 milhões de euros.

Tom Curren visita o Guarujá e surfa em Pitangueiras

Considerado a “lenda viva do surf mundial” o norte-americano Tom Curren fez uma visita surpresa ao Guarujá na última terça-feira, dia primeiro.

No Brasil, para celebrar os 10 anos da Alma Surf e realizar shows com Donavon Frankenreiter, Curren aproveitou a oportunidade para surfar na Praia de Pitangueiras e distribuir autógrafos aos fãs que lotaram uma surf shop, instalada em frente ao pico guarujaense.

"Estou feliz de poder conhecer a cidade onde a Rip Curl está sediada no Brasil. Me diverti nas ondinhas dessa praia (Pitangueiras). Já fazia alguns dias que eu não surfava ondas maiores do que dois pés", disse o surfista.

"A comunidade do surf aqui no Brasil é muito forte nos lugares com praia e aonde quer que você vá, vê alguém com uma prancha embaixo do braço", acrescentou.

Curren, conhecido como o Rei do estilo, e Donavon tocarão juntos em vários shows no país. A iniciativa foi da Alma Surf, unindo o ídolo da música, para tocar ao lado de seu maior ídolo do esporte.

Tom Curren, 46 anos, sem dúvida é um dos maiores ícones da história do surf mundial. Foi o melhor do mundo três vezes como profissional e ainda uma como amador e se destaca pelo seu estilo de surfar.

Nome: Thomas Roland Curren
Nascido em: 03/07/1964, em Santa Barbara, Califórnia, EUA
Patrocínio: Rip Curl e Channel Island Surfboards
Base: Regular foot

Principais conquistas
- Campeão Mundial ASP, 1990 (tricampeonato)
- Campeão do Clarion Car Audio Surf Tour Overall, 1998
- Campeão do Op Pro Huntington Beach, California, 1986
- Bicampeão Mundial ASP, 1985-86
- Campeão Mundial Amador, 1982
- Bicampeão júnior nacional EUA,
- 1978-79 U.S. Boys Nationals
- 1978 Boys fourteen-and-under Western Surfing Association Champion

Filhos: Leanne, Nathan, Frank e Pat

Rio - Surf Solidário confirmado para sábado na Barra


Esta confirmado para o próximo sábado, dia 05, o evento “Surf Solidário” que tem como objetivo principal arrecadar donativos para as vítimas das chuvas na região serrana.

O evento vai rolar a partir das 8h no pico em frente ao Quiosque K08, no Postinho, Barra da Tijuca.

A ideia surgiu após minha estada na região durante cobertura jornalística na semana posterior a tragédia.

O evento consiste em uma sessão de free surf com a presença de alguns fotógrafos e filmakers do Rio e Niterói, onde os participantes que quiserem ter suas imagens registradas em DVD, pagarão R$25,00 + 1 Kg de alimento não perecível a serem doados a Cruz Vermelha - RJ.

No dia haverá um representante da Cruz Vermelha no local para orientar a arrecadação bem como respaldar a iniciativa.

A marca Bintang está dando todo suporte logístico e estrutural para o bom andamento do evento.

Paraná - Saporski e Thiara são bicampeões no Viva o Verão


Recorde de atletas inscritos e um grande público prestigiaram a segunda etapa doFestival de Surf Viva o Verão 2011, que aconteceu em Praia de Leste no último final de semana.

Participaram 146 surfistas nas categorias, Iniciantes, Júnior, Mirim, Open, Curitiba, Grommets, Master e Longboard masculino e feminino.

Quem fez bonito pela Open foi o bicampeão Marcelo Saporski, seguido do vice, Gege da Silva, e em 3º Luiz Fernando. Na categoria Júnior quem garantiu o troféu de campeão foi André Luis, de vice-campeão, Marcos Patrik e em 3º lugar, Henrique Ricardo.

Na categoria Grommets o vencedor foi Leonardo Mendes, seguido de Fábio Martins e em terceiro Edson Luis. Matheus Prado garantiu o troféu de campeão da Iniciantes, Gustavo Haluche foi vice e Fábio Martins em terceiro.

Na categoria Mirim, o troféu de campeão ficou com Marcos Patric, vice, Aminandes Pamplona, em 3º Matheus Prado. No longboard feminino, Thiara Mandelli foi a bicampeã, vencendo mais uma vez. Seguida de Camila Ribeiro em segundo, Lidiane Camargo em terceiro e Neide Afonso em quarto.

No long masculino Oziel de Souza, local de Guaratuba foi o campeão, em segundo Zapo e em terceiro colocado Rafael Marconi. Na categoria Master a etapa foi vencida pelo curitibano Raphael Feliz, em segundo Rafael Troian e em terceiro Oziel de Souza.

Pela categoria Curitiba, aberta para moradores da capital e região, quem levou o ouro foi Guto Scavaza, a prata Rafael Feliz e o bronze Gustavo Soare.

“O Festival Viva o Verão foi excelente, nessa segunda etapa foram dois dias de evento com boas ondas, proporcionando aos competidores excelentes condições para apresentarem o seu repertório de manobras e foi um show de surf.

Quero agradecer a minha equipe técnica da federação, o apoio da Paraná Esporte, da Copel, do Juca de Barros, das Prefeituras Municipais de Pontal do Paraná e de Guaratuba e todas as pessoas que contribuíram para a realização desse Festival de Surf”, comentou Paulo Reis Bernardo “Dodô”, presidente da Federação Paranaense de Surf.

O evento foi uma promoção da Federação Paranaense de Surf e fez parte do calendário do Projeto Viva o Verão, organizado pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Especial do Esporte, em parceria com as Associações de Surf de Praia de Leste, de Guaratuba, de Ipanema, de Paranaguá e das Prefeituras Municipais de Pontal do Paraná e Guaratuba.

Resultados da 2ª etapa Festival de Surf Viva o Verão

Mirim
1º (1000) Marcos Patrik
2º (900) Aminandes Pamplona
3º (810) Matheus Prado

Iniciantes
1º (1000) Matheus Prado
2º (900) Gustavo Haluche
3º (810) Fábio Martins

Júnior
1º (1000) André Luis
2º (900) Marcos Patrik
3º (810) Henrique Ricardo

Grommets
1º (1000) Leonardo Mendes
2º (900) Fábio Martins
3º (810) Edson Luis

Curitiba
1º (1000) Guto Scavaza
2º (900) Raphael Feliz
3º (810) Gustavo Soares

Open
1º (1000) Marcelo Saporski
2º (900) Gege da Silva
3º (810) Luiz Fernando

Master
1º (1000) Pepe
2º (900) Raphael Feliz
3º (810) Marcio Odewagem

Longboard Masculino
1º (1000) Oziel de Souza
2º (900) Zapo
3º (810) Rafael Marconi

Longboard Feminino
1º (1000) Thiara Mandelli
2º (900) Camila Prado
3º (810) Lidiane Camargo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

'Waves for Water'


Um especialista em tragédias naturais chegou ao Brasil para trabalhar na ajuda às vítimas das inundações e deslizamentos da região serrana do RJ, a convite do fotógrafo Vavá Ribeiro e do publicitário Guga Ketzer. O surfista americano Jon Rose, fundador da ONG “Waves for Waters”, trouxe para o país 200 unidades de um filtro portátil de fácil instalação que elimina bactérias e protozoários que ele inventou anos atrás.

Os aparelhos, feitos em cerâmica, deverão fornecer água limpa a mais de 20 000 pessoas. O método desenvolvido por Rose, que usa, além do filtro, apenas um balde e uma torneira, já foram levados pelo surfista para o Chile e para o Haiti depois dos terremotos que destruíram parte desses países. A chegada de Rose foi patrocinada pelo Movimento CYAN, da AmBev e pela agência de publicidade Loducca, que desenvolveu a campanha Água Pura, Serra Viva.

Mais informações
A água contaminada mata 3,3 milhões de pessoas a cada ano e, a cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas a ela. O acesso à água limpa é cada vez um problema mais próximo das pessoas que vivem em locais como África ou o nordeste do Brasil.

Pensando nisso, o surfista norte americano, Jon Rose criou a “Waves for Water”, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar uma solução inovadora e de fácil acesso para as pessoas que moram nas regiões onde não há água potável, e para aquelas que estão em situações de emergência, como guerras, desastres da natureza, catástrofes, entre outros.

A solução de filtragem desenvolvida por Jon Rose é simples e prática, exatamente para ser aplicada nas mais diversas situações. Baldes de plástico, uma faca, torneira e filtro de água cerâmica são os materiais necessarios para o processo.

No link pode-se ver sua utilização: http://www.wavesforwater.org/family-filters/  . Mais do simplesmente doar filtros, a idéia do Waves4Water é capacitar os próprios moradores da região a operarem sozinhos o sistema, para que o projeto permaneça e continue, mesmo após a visita de seu fundador.

Intitulado Água Pura, Serra Viva, o projeto desenvolvido pela agência de publicidade Loducca, proporciona a visita de Jon ao Rio de Janeiro para distribuição de 200 filtros nas áreas mais devastadas pelas enchentes e desabamentos que deverá assistir mais de 20 mil pessoas. A ONG já possui experiência em outras catástrofes ocorridas ao redor do mundo - como os recentes terremotos no Chile e Haiti

Novidades no susto de Mavericks


O surfista Jacob Trette, que quase morreu após a série surpresa em Mavericks saiu do hospital. "Já anda, já fala, é incrível. Está exatamente como estava." comentou o irmão do surfista.

Jacob foi surpreendido, quando surfava com Alex Botelho, por uma onda de 20 pés (cerca de 9 metros), enquanto surfavam ondas de 12 pés em Mavericks.

Depois de ter ficado alguns minutos de baixo de água, Jacob foi encontrado inconsciente por um fotógrafo, que o trouxe para a praia e posteriormente foi levado ao hospital.

Depois de uns dias em coma induzido e tratamentos, Jacob está se recuperando em sua casa. "Estou me sentindo super bem, tenho a cabeça ainda pesada, mas acho que isso é normal. Estive muito cansado e com muitas dores de cabeça e me recuperei em cinco dias. Os médicos ficaram surpresos." comentou Jacob.

Apesar de só ter surfado uma vez em Mavericks, Jacob Trette não era nenhum principiante e já havia surfado bastantes naquela manhã. O surfista só teve mesmo o azar de estar no local errado e na hora errada.

Recreio - Posto 9 recebe campeonato amador no Sábado


O Posto 9 do Recreio dos Bandeirantes vai receber nos dias 5 e 12 de fevereiro, próximos dois sábados, o campeonato amador de surf “Jogos de verão”.

A competição será realizada em frente ao Quiosque 100 e contará com as categorias Open e Iniciantes, para surfistas de até 15 anos, além da tradicional Expression Session, que irá consagrar o surfista que executar a melhor manobra.

Como premiação serão entregues pranchas de surf, blocos de prancha, quilhas FCS e rodízios no restaurante Lokau.

As incrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail surfistasdecristo@googlegroups.com, ou no próprio dia do evento às 7h da manhã.

Vídeo Pro Junior - Ação do último dia em Burleigh Heads

Confira os melhores momentos do último dia da seletiva mundial Pro Junior, etapa de nível 6 estrelas que reuniu os melhores surfistas juniores do mundo em Burleigh Heads, um dos point breaks de direitas mais famosos da Gold Coast, costa Leste da Austrália.

A competição foi encerrada neste último domingo, dia 30 de janeiro, e foi vencida pelo surfista paranaense Peterson Crisanto, que aparece no final do vídeo dando entrevista tanto em inglês quanto em português.

Omar Docena - Surf e artes cênicas em perfeita comunhão

Surfista carioca interpreta instrutor de Wake Board na trama global.

O ator e surfista Omar Docena tem um novo desafio pela frente em sua carreira como ator: Cadu, personagem que é um jovem instrutor de WakeBoard em 'Insensato Coração', novela das 9h da Rede Globo.

Omar é velho conhecido da galera do surf, sempre marcando presença na água; e inclusive protagonizando belos momentos em picos como Pipeline, Waymea, Puerto Escondido, entre outros. O surf também esteve presente na sua vida artística quando interpretou um surfista na novela Três Irmãs. Eler conta que na ocasião estava em Bali, em 2008, quando recebeu o convite para integrar o elenco da trama dirigida por Dennis Carvalho. Foi o empurrão que precisava para retomar a carreira com força total. Sobre seu personagem em "Insenstato Coração", diz ele:

"Esse personagem representa a conquista de uma meta profissional. Amo o que faço, e esse trabalho é mais uma chance de contar histórias e divertir as pessoas," disse o ator, muito feliz por essa conquista.

Com o término da novela em 2009, Omar investiu em novos trabalhos, sendo protagonista e co-produtor do longa metragem 'A Onda da Vida', uma produção independente com previsão de lançamento para 2011.

O filme conta a história de três surfistas que se perdem a caminho de Itacaré em acabam pegando altas ondas em Regência, no Espírito Santo. No filme também atuam Guilherme Tripa e Caio Vaz.

E, apesar de já ter experimentado vários projetos diferentes na TV, teatro e cinema, o surfista acredita que seu grande desafio ainda está por vir.

"Acho que ainda não me deparei com meu grande desafio. Mas sei que ainda vou encarar muitos. Gostaria muito de fazer um vilão bem mau, daqueles que as senhorinhas criticam pelas ruas. Acho que esse seria um grande desafio. No momento, o maior desafio da minha carreira é conciliar o trabalho e o término do meu bacharelado em artes cênicas," respondeu ele com muita sinceridade e bom humor.

Omar, que iniciou-se na carreira artística ainda criança, aos quatro anos, como modelo, participando de diversas campanhas publicitárias, vê nesse papel sua oportunidade de se firmar como ator.

Sua primeira experiência profissional em televisão fora no ano de 2003, com a retomada do projeto "Oficina de Atores", da Rede Globo. Nesse período atuou em seriados e minisséries, como 'Um Só Coração', 'Cidade dos Homens' e 'Malhação', todos na própria Rede Globo.